Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Off-topic: O modelo UKMO tem esta previsão de rajadas máximas para o Litoral Centro:

UKMO-18z_Rajadas Máximas até 28-15h00_RLC.webp

Escala vento UKMO_s.webp

Descida abrupta da pressão atmosférica, exemplo da estação de Cabo Carvoeiro:
Graf-Cabo Carvoeiro_20260128-01.webp

Praia de Mira é a estação mais próxima da zona onde provavelmente, segundo previsões dos modelos e IPMA, o centro de Kristin vai entrar em terra.
Esta é a zona onde vários modelos têm previsão de ocorrerem os ventos máximos em zona costeira.

O stingjet vai ser atropelado não vai?
Boas noites a todos, pela zona do Bombarral vai chovendo agora com uma cadência certa e com intensidade moderada mas que aumentou nestes últimos minutos

• Gosto
Reactions: StormRic
Bem, vou-me recolher.
Já começo a ouvir o vento aqui na janela da marquise, virada a SE, a chuva vai caindo sem muita intensidade, 4,4mm acumulados. Vamos ver se o vento me acorda. Bom seguimento a todos e que não haja vítimas.

• Gosto
Reactions: StormRic e casr26
Pronto... aumento repentino da intensidade do vento. Já é audível o barulho de algumas rajadas mais fortes.
Chuvada muito forte neste momento.

Autchhhhh... e rajada muito forte agora!

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

• Gosto
Setúbal vento mais forte a rajada máxima que tenho até agora foi de 60km/h, a pressão está nos 996,5hpa o que era o mínimo dado no Gfs na última saída para esta zona, o centro está um pouco mais a sul do previsto

• Gosto
Ipma alargou o aviso vermelho para o vento ao distrito de Leiria para rajadas na ordem dos 140km/h. A vigorar das 03h às 06h
Espectável...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

• Gosto