Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ainda agora a jornalista da CMTV disse que é desolador entrar em Leiria, não há comunicações, os bombeiros não conseguem comunicar entre eles.

Presidente da CM de Leiria a pedir ao Governo que decrete a situação de calamidade.
fObOfgQ.png

Depressão Kristin faz cinco vítimas mortais. Há estádios danificados, aviões destruídos em Coimbra e comboios suspensos. Várias zonas continuam eletricidade
Árvore caiu em cima de uma carrinha, na sequência do mau tempo, e fez uma vítima mortal. Em Leiria outra pessoa morreu. Linha do Norte ainda suspensa entre o Entroncamento e a Pampilhosa.

1769608815063.webp

Última edição:
Bem, as imagens que vi nas notícias são aterradoras... Uma verdadeira calamidade na região de Leiria!
Acho que nem o Leslie em 2018 foi assim tão forte!

Depressão Kristin faz cinco vítimas mortais. Há estádios danificados, aviões destruídos em Coimbra e comboios suspensos. Várias zonas continuam eletricidade
Árvore caiu em cima de uma carrinha, na sequência do mau tempo, e fez uma vítima mortal. Em Leiria outra pessoa morreu. Linha do Norte ainda suspensa entre o Entroncamento e a Pampilhosa.

Ver anexo 29925

Estava agora mesmo a comentar esta foto. A legenda não é clara se é de hoje e de que zona em específico, mas assumo que seja da zona de Leiria.
Imagem brutal, da força do vento que por ali passou, quase que parece ter sido tornado. Mas aqui foi o "sting jet" a fazer das suas. Incrível!

Ipma alargou o aviso vermelho para o vento ao distrito de Leiria para rajadas na ordem dos 140km/h. A vigorar das 03h às 06h
Espectável...

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Lisboa com aviso vermelho.

O IPMA aqui falhou e não há que questionar. Desde ontem que se sabia da discrepância entre modelos e não meter Leiria e Lisboa em vermelho logo desde início e só apenas "5 minutos" antes do landfall é uma clara falha de prevenção, nem de previsão. O GFS 12Z de ontem metia a Kristin a entrar por Leiria com as piores rajadas para sul do Mondego. E acertou.

Estava agora mesmo a comentar esta foto. A legenda não é clara se é de hoje e de que zona em específico, mas assumo que seja da zona de Leiria.
Imagem brutal, da força do vento que por ali passou, quase que parece ter sido tornado. Mas aqui foi o "sting jet" a fazer das suas. Incrível!
Ainda não encontrei dados sobre essa foto, exceto que é da zona de Leiria. Na verdade parece-me uma reta na N109, mas não posso garantir, porque baseio-me apenas no que conheço da zona :) Também não sei se será de agora ou do Leslie…

Continuo sem conseguir contatar a minha mãe…

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial