Seguimento Litoral Centro - Julho 2010

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Bom dia!

Manhã quente! Ás 8h45m registava já 28ºC*. No entanto vai soprando agora uma brisa fraca que, apesar de tudo, alivia a sensação de calor.

*Valor registado com sensor instalado em veículo automóvel em andamento. Este sensor já testado em vários locais apresenta um erro máximo aproximado de +/- 1ºC (se veículo não parado).

Uma nota adicional para estes dias de maior calor. Este forum sem ser "papista" deve primar por algum rigor. Não se sintam inibidos a postar os vossos registos mas tentem ser rigorosos nas observações que fizerem. A título de exemplo possuo uma estação montada em Coimbra com abrigo caseiro. Contudo e embora obtenha valores aproximados não reporto valores da mesma por não os achar representativos da área e pelo local de instalação ser deficiente.
Assim encorajo os foristas a reportar os seus valores, mas fazendo sempre que tal for necessário, ressalvas a eventuais limitações das mesmas. Evitem por exemplo valores por estimativa e outras metodologias não fiáveis. Acima de tudo tentem ter bom senso! Esta não é uma embirração ou um vulgar excesso de zelo... Trata-se apenas de uma regra de bom senso num fórum que, como terão noção, apresenta alguma visibilidade e é ponto de referência para muitas pessoas. E acima de tudo sejam livres sempre de partilhar, observar e questionar! Todos estamos aqui para aprender! :)

Bom dia , por aqui a mínima foi de 23,3Cº , hoje parece que vai fazer mais calor por esta localidade , temperatura actual de 32,0Cº:)

Boa tarde!
Mínima mais alta que me lembro, com 25ºC.
Hoje o dia, pelo menos aqui junto ao mar, parece não querer ser tão quente como o de ontem, pelo menos o vento de NW está a fazer estabilizar e até baixar a temperatura, que vai nos 32.9ºC, embora já tenha estado nos 33.5ºC...
Já cheira a fim de festa no que diz respeito ao calor... vamos ver se o resto do dia não me desmente... vai depender do vento.

Boa tarde!
Mínima mais alta que me lembro, com 25ºC.
Hoje o dia, pelo menos aqui junto ao mar, parece não querer ser tão quente como o de ontem, pelo menos o vento de NW está a fazer estabilizar e até baixar a temperatura, que vai nos 32.9ºC, embora já tenha estado nos 33.5ºC...
Já cheira a fim de festa no que diz respeito ao calor... vamos ver se o resto do dia não me desmente... vai depender do vento.

Não me cheira... :p

Sem vento aqui em baixo, já vou nos 34,8ºC, não sei onde vou parar hoje, mas ontem a esta hora estava menos calor.

Como hoje vai estar menos vento do que ontem pode ser que ajude a máxima a subir bem, sim porque aqui ontem bastava soprar um bocadinho de vento que a temperatura baixava logo.

:unsure:

Não me cheira... :p

Sem vento aqui em baixo, já vou nos 34,8ºC, não sei onde vou parar hoje, mas ontem a esta hora estava menos calor.

Como hoje vai estar menos vento do que ontem pode ser que ajude a máxima a subir bem, sim porque aqui ontem bastava soprar um bocadinho de vento que a temperatura baixava logo.

:unsure:

Mas ele esta-se a referir ao sentido do vento ;).
-----------
Sigo com 35ºC.

Sim, eu também, ontem bastava o vento soprar, seja de que direcção fosse, para a temp. baixar até 2ºC....

O vento aqui parece que não pode existir, para a máxima ser alta...

Como onde moro, estou numa zona mais alta e exposta que Corroios, noto bem mais o efeito do vento, motivo pelo qual sigo com quase menos 2ºC do que aí...:)