Seguimento Litoral Centro - Julho 2010

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Por cá mínima mais alta que é record de sempre. 21,3ºC

Hoje mais um dia quente, não tão quente pela menos mais junto ao litoral.

Mesmo assim :hehe::hehe::hehe:
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom dia!

Manhã quente! Ás 8h45m registava já 28ºC*. No entanto vai soprando agora uma brisa fraca que, apesar de tudo, alivia a sensação de calor.

*Valor registado com sensor instalado em veículo automóvel em andamento. Este sensor já testado em vários locais apresenta um erro máximo aproximado de +/- 1ºC (se veículo não parado).


Uma nota adicional para estes dias de maior calor. Este forum sem ser "papista" deve primar por algum rigor. Não se sintam inibidos a postar os vossos registos mas tentem ser rigorosos nas observações que fizerem. A título de exemplo possuo uma estação montada em Coimbra com abrigo caseiro. Contudo e embora obtenha valores aproximados não reporto valores da mesma por não os achar representativos da área e pelo local de instalação ser deficiente.
Assim encorajo os foristas a reportar os seus valores, mas fazendo sempre que tal for necessário, ressalvas a eventuais limitações das mesmas. Evitem por exemplo valores por estimativa e outras metodologias não fiáveis. Acima de tudo tentem ter bom senso! Esta não é uma embirração ou um vulgar excesso de zelo... Trata-se apenas de uma regra de bom senso num fórum que, como terão noção, apresenta alguma visibilidade e é ponto de referência para muitas pessoas. E acima de tudo sejam livres sempre de partilhar, observar e questionar! Todos estamos aqui para aprender! :)
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Bom dia , por aqui a mínima foi de 23,3Cº , hoje parece que vai fazer mais calor por esta localidade , temperatura actual de 32,0Cº:)
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa tarde!
Mínima mais alta que me lembro, com 25ºC.
Hoje o dia, pelo menos aqui junto ao mar, parece não querer ser tão quente como o de ontem, pelo menos o vento de NW está a fazer estabilizar e até baixar a temperatura, que vai nos 32.9ºC, embora já tenha estado nos 33.5ºC...
Já cheira a fim de festa no que diz respeito ao calor... vamos ver se o resto do dia não me desmente... vai depender do vento.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa tarde!
Mínima mais alta que me lembro, com 25ºC.
Hoje o dia, pelo menos aqui junto ao mar, parece não querer ser tão quente como o de ontem, pelo menos o vento de NW está a fazer estabilizar e até baixar a temperatura, que vai nos 32.9ºC, embora já tenha estado nos 33.5ºC...
Já cheira a fim de festa no que diz respeito ao calor... vamos ver se o resto do dia não me desmente... vai depender do vento.

Não me cheira... :p

Sem vento aqui em baixo, já vou nos 34,8ºC, não sei onde vou parar hoje, mas ontem a esta hora estava menos calor.

Como hoje vai estar menos vento do que ontem pode ser que ajude a máxima a subir bem, sim porque aqui ontem bastava soprar um bocadinho de vento que a temperatura baixava logo.

:unsure:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Não me cheira... :p

Sem vento aqui em baixo, já vou nos 34,8ºC, não sei onde vou parar hoje, mas ontem a esta hora estava menos calor.

Como hoje vai estar menos vento do que ontem pode ser que ajude a máxima a subir bem, sim porque aqui ontem bastava soprar um bocadinho de vento que a temperatura baixava logo.

:unsure:

Mas ele esta-se a referir ao sentido do vento ;).
-----------
Sigo com 35ºC.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Sim, eu também, ontem bastava o vento soprar, seja de que direcção fosse, para a temp. baixar até 2ºC....

O vento aqui parece que não pode existir, para a máxima ser alta...

Como onde moro, estou numa zona mais alta e exposta que Corroios, noto bem mais o efeito do vento, motivo pelo qual sigo com quase menos 2ºC do que aí...:)