Seguimento Litoral Centro - Julho 2010



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Máxima de 30,1 ºC.

Uma tarde absolutamente normal em termos de temperatura, com céu geralmente pouco nublado.

Após uma viagem pelo Interior, geralmente acima dos 30 ºC, mesmo em horas próximas do crepúsculo, cheguei a Moscavide, ao final da tarde, com apenas...

11072010583.jpg
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa noite...

Hoje foi registado o valor de 20 mm de precipitação, com dois rain rates de 344 mm/h e depois o seguinte superou os 999 mm/h, tendo aparecido (e ainda continua a aparecer) HHH/hr. Não foi erro de software nem de qualquer estremecimento do pluviómetro, pois a essa hora estava vento fraco, e mesmo quando tive 60 km/h de vento no início deste ano, devido ao ferro estar total e devidamente fixo e sem trepidação, não houve qualquer interferência com o mesmo. Inclusivo o Meteoclimatic atribuiu-me a medalha de qualidade na estação pelas condições de montagem da mesma estarem no melhor estado possível para a minha situação. Nem ninguém foi ao telhado a essa hora, que tivesse possivelmente abanado o aparelho. Vim mais tarde a averiguar que tudo indica que se tratou possivelmente de uma acumulação de energia estática, resultando numa frequência idêntica à de indicar precipitação.

Quaisquer dados erróneos que vejam no Wunderground ou noutros sítios são derivados a isto.

Fica aqui a chamada de atenção para o erro. Cumprimentos.

Extremos de hoje:
19,0ºC
30,6ºC.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
boa noite ;)

Um dia sem grandes diferenças dos anteriores apenas um aumento da nebulosidade desde o início da manhã mas de forma pouco significativa. Ao final da tarde a habitual "barra marítima" progrediu mais para o interior e já cobria a área lá por casa, embora um pouco dispersa.
O vento voltou a protagonizar as condições ao longo do dia, mostrando-se moderado e por vezes forte de NNW.

De momento por aqui (loc.serv) estão cerca de 19ºC e vento geralmente fraco.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!

Temperatura mínima de 16,8ºC.

De momento sigo com 21,6ºC, humidade nos 64% e vento fraco a moderado, nos 13,0 km/h actualmente.

Céu pouco nublado por Cumulus.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O céu mantém-se pouco nublado por Cumulus, agora com maior incidência sobre a serra, e encontro-me com 21,2ºC.

Humidade nos 67% e vento fraco, nos 6,5 km/h, sendo que o valor máximo, até ao momento, é de 42,8 km/h, próximo da meia noite.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa noite.

O dia começou com neblina, tornando-se céu limpo a partir de mei da manhã, sempre com vento fraco.

Foi um dia "à TVI", com sol quente a dar uns 35º no termómetro da farmácia, mas apenas uma máxima de 26,1º na minha estação. :lol:

A mínima foi de 15,5º.