Seguimento Litoral Centro - Julho 2013



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Isto não é verão; é um inferno. Lisboa está próxima dos 39º C (ainda pode chegar aos 40ºC):calor::calor:

E este inferno promete durar mais uns longos dias.:calor:

Tempo chato, sem história e desconfortável. Faz falta uma boa trovoada para aliviar e animar. No interior de Espanha, lá mais para a tarde deve haver, mas é muito longe:( Por cá, a nortada (quente) faz dissipar qualquer trovoada que se aproxime:mad:

Os dados de Lisboa são, neste momento:

T = 39ºC

HR = 20%

PA = 1016 hPa

Vento = E fraco a moderado

UV = 8

Esperemos que o AC situado nas ilhas britânicas se vá embora o mais rápido, para permitir a entrada de ar mais fresco em Portugal. Curiosamente, ou não, o Algarve litoral vai estando mais fresco, fruto das brisas marítimas.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Por aqui, à beira Tejo (um autêntico espelho por esta altura), estavam às 15h30 39,2ºC, 21% de hr, vento fraco a muito fraco de Leste e pressão nos 1016hpa. Se isto é assim já hoje, que ainda é quinta-feira, como será então no Sábado e Domingo... :calor:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
sigo com 40.8ºC será que vou chegar aos 41? :eek:

entretanto por aqui

fenxvs.jpg


2r765vc.jpg


ta complicado aquilo
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Aqui há uns tempos atrás, meteorologistas alemães previram tempo fresco e com alguma chuva para este verão em Portugal.

Curiosamente, estou a seguir as temperaturas de Atenas, cidade muito quente no verão, tem agora temperaturas relativamente frescas para o habitual.

Seria confusão entre Portugal e Grécia que os meteorologistas fizeram devido à situação na UE?:D

Edit: O verão ainda agora começou e pode ser que os alemães venham a ter razão lá mais para diante, nem que seja no inverno:D Por mim, já estou farto de canícula.
 

jpalhais

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
83
Local
almada
Aqui há uns tempos atrás, meteorologistas alemães previram tempo fresco e com alguma chuva para este verão em Portugal.

Curiosamente, estou a seguir as temperaturas de Atenas, cidade muito quente no verão, tem agora temperaturas relativamente frescas para o habitual.

Seria confusão entre Portugal e Grécia que os meteorologistas fizeram devido à situação na UE?:D

Edit: O verão ainda agora começou e pode ser que os alemães venham a ter razão lá mais para diante, nem que seja no inverno:D Por mim, já estou farto de canícula.

já somos 2