Seguimento Litoral Centro - Julho 2013

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,243
Local
Aveiro
é desilusão pois ainda não foi desta que bati o record de temperatura que foi 42.1 em 2012

Os extremos são sempre indesejáveis, quer para a agricultura, quer para o bem estar da sociedade, 40ºC acho que já é suficiente.

É como estar a chover durante 2 semanas com poucas pausas de forma persistente e estar desiludido porque não se acumulou para se bater o recorde.

Devemos ponderar os nossos entusiasmos... e não que Portugal comece a pertencer a Marrocos.

É apenas a minha opinião... e porque estou cheio de calor apenas com 33ºC e acho o suficiente... :thumbsup:
 


homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Os extremos são sempre indesejáveis, quer para a agricultura, quer para o bem estar da sociedade, 40ºC acho que já é suficiente.

É como estar a chover durante 2 semanas com poucas pausas de forma persistente e estar desiludido porque não se acumulou para se bater o recorde.

Devemos ponderar os nossos entusiasmos... e não que Portugal comece a pertencer a Marrocos.

É apenas a minha opinião... e porque estou cheio de calor apenas com 33ºC e acho o suficiente... :thumbsup:

Sim mas eu gosto mesmo deste calor o meu sonho é ir as arábias e às 8 da manha estarem 42 graus e dizer isto sim é calor
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Alcacer do Sal (Barrosinha) e Coruche a liderarem.
Infelizmente as estações de Pegões e Alvega encontram-se off.

PS: Pinhão seguia nos 42,1ºC.

oggy.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pena não haver mais estações no vale do Tejo do Guadiana e do Douro e ainda junto ao sado pois caso houvesse o record da amareleja já tinha sido batido

Sem duvida, e de preferencia na cota mais baixa, mesmo junto ao rios.
Segundo me contaram, a aldeia de Arez( mesmo no vale do Sado, cota muito baixa, 20 m) é muito mais quente que Alcacer do Sal,portanto acredito perfeitamente que existam locais com 2/3ºC a mais que a estação da Barrosinha.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Temperatura máxima registada hoje por cá: 40,3ºC