Seguimento Litoral Centro - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Nesta parte alta de Lisboa, junto ao aeroporto, é a pior (ou das piores). As brisas marítimas locais não chegam e a aragem é de leste. Temperatura actual é de 35ºC.:calor:

Talvez o vento de SW tenha força para cá chegar e amenize o ambiente:D

De facto, estamos perante uma vaga de calor anormal. Embora não fossem passados records absolutos para as principais cidades, as temperaturas iguais ou superiores a 40ºC já se estendem por muitos dias seguidos; inclusivamente em relação às mínimas, muito elevadas e persistentes.

Alteração climatérica, ou vaga pontual?

mais a norte, Fig da Foz e Coimbra devem ter um tempo interessante e para a trovoada, a partir de imagens actuais do satélite.:)

O céu tem estado nublado, mas eu não vi nenhum raio/ouvi nenhum trovão ainda. Por volta das 3 da tarde levantou-se vento de noroeste, mas até lá a descida da temperatura em relação em ontem era perfeitamente compensada pela humidade bem mais alta, estava um ambiente extremamente abafado:calor:.

Chegado a casa de mais um dia de descontos, perdão de trabalho, eis que por Carcavelos este final de tarde nada tem a ver com os anteriores, temos neste momento uma temperatura muitíssimo agradável, estão 28ºC. :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Será que é hoje que coloco o sono em dia!? :pray::pray::pray:

A minha mãe acabou de me informar que choveram umas pingas grossas e quentes por uns segundos por volta das 3 da tarde, tava distraído e não vi :P de momento continua o ambiente bastante abafado, acho que prefiro os 37/38ºC dos últimos dias mas sem humidade:rolleyes:...

Depois de um período de frescura, com a temperatura a descer aos 28,0ºC, e a humidade a subir aos 47%, voltei a atingir 33,2ºC há pouco.

Por agora, volta a descer rapidamente. Tenho 30,6ºC e 35% de humidade.