Seguimento Litoral Centro - Julho 2015

esta a descer para a serra da Luz, pelas 20:00h

pelas 20:15h, pouco depois desfez-se quase tudo, foi "sol" de pouca dura :(:lol:

:thumbsup: Em cheio, as virgas e os altocumulus que se me escaparam para norte fora do ângulo de vista, até parece combinado. O esplendor daqueles raios ficou bem apanhado, era mesmo assim, ficávamos deslumbrados com o brilho.
As cortinas de virgas entraram bem para norte portanto, e até se avolumaram as nuvens em aspectos cumuliformes, de longe poderiam enganar e pensar-se que havia ali sob os topos uma célula completa. Afinal estava tudo truncado pela base alta.

Os modelos estão praticamente em modo aleatório sobre a localização das escassas possibilidades de precipitações locais, é mesmo assim, nem faço prognósticos.

Também reparei na entrada de nebulosidade a oeste, sempre a tapar o pôr do sol quando pode...
Em relação a esses ecos, acho que não são credíveis, tenho acompanhado o radar ultimamente e vê-se ecos por todo o litoral e as usuais "tiras" de precipitação por todo o lado. Acho que têm problemas obviamente.

Interessante foi a acentuada diminuição da temperatura. No gráfico do wunderground a linha da temperatura parece uma serra bem alta em vez dos usuais planaltos/ montanhas.

Será que a nortada se vai intensificar mais uma vez?

• Gosto
Reactions: Geopower e StormRic
Boas,

De volta à base.
Sigo com nortada moderada a forte e 19,1ºC
O painel aqui ao lado da A16 estava com mensagem do costume, " Perigo , vento forte, modere a velocidade." cartão de boas vindas. :D