Seguimento Litoral Centro - Julho 2015



Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Quem me dera já estar de molho. Estou mas a contar os dias para isso :D (T - 17.5 days)

Em Cacilhas o dia amanheceu muito nublado e ventoso, parecia inverno :|
Em Benfica ainda caíram umas gotinhas minúsculas de chuva. Durante a manhã o céu ficou descoberto e agora está bastante agradável na rua, ainda que com algum vento.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,365
Local
Fajarda - Coruche(57m)
hoje fui às praias em Peniche, pelo caminho fui pelo lado da Serra de Montejunto e apanhei chuva!!! a partir da serra prai durante meia hora ou mais até antes das Caldas da Rainha, apanhei sempre chuviscos, antes de começar a chuviscar a serra tinha um capacete interessante e até arco iris na serra havia, entretanto em Peniche uma manhã um bocado nublada e de tarde já sol, mesmo de manhã nublado esteve belo dia de praia :cool:

entretanto por aqui a minha estação registou maxima de 30.8ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Depois de mais um dia de sol e nortada, a que não faltou o céu encoberto pelos tradicionais estratocumulus da madrugada e amanhecer, eis que hoje surge a mudança com o ataque dos nevoeiros pela noite e amanhecer. Rolos de nuvens baixas sobre a água que quase entraram em terra, pairaram sobre a praia. Ontem também ao amanhecer já tinham aparecido mas ainda ao largo, com os grandes navios a surgirem pelo meio, revolvendo as neblinas, quais aparições místicas.

Ontem, mínima de 20,3ºC e máxima de 26,8ºC; humidade variou desde os 84% cedo na madrugada aos 58% da tarde.

O amanhecer de ontem viu entrar na barra do Tejo, primeiro ainda de noite, o gigantesco Anthem of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, já com alguma luz seguiu-se-lhe o emblemático Queen Elizabeth, saído dos nevoeiros, e mais tarde, com o dia já claro mas sempre encoberto pela nebulosidade baixa, o clássico Oriana, também envolto nas neblinas. Depois ponho fotos, por agora é só o time-lapse, vale a pena ver com a melhor definição possível:



Hoje, nova noite tropical, estando a mínima a ser atingida só agora, depois do nascer do sol, 21,7ºC e muito húmido, claro, com os nevoeiros próximos, 89%.

Ventos fracos do quadrante oeste. O nevoeiro regrediu e amontoa-se neste momento no horizonte marítimo e, sobretudo, sobre a península de Setúbal e barra do Tejo, havendo ainda um véu de neblina rasante à água. O Bugio aparece flutuando acima desta neblina, a Caparica e o Cabo estão ocultos pelo denso nevoeiro ainda. Belas imagens devem poder ser captadas no Tejo, e nas pontes.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes,

Deve ter chovido qualquer coisa de madrugada, pois tinha vestigios de agua no carro, e observei algumas zonas humidas nas estradas.
Sempre há a hipotese ter sido uma madrugada bastante humida, sem precipitação.

Sigo com 25 graus, bastante sol apesar das nuvens.
Ainda bem que está tempo SO, ver se a temp .água da mar sobe um pouco, apesar de ser de pouca dura.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
O amanhecer de ontem viu entrar na barra do Tejo, primeiro ainda de noite, o gigantesco Anthem of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, já com alguma luz seguiu-se-lhe o emblemático Queen Elizabeth, saído dos nevoeiros, e mais tarde, com o dia já claro mas sempre encoberto pela nebulosidade baixa, o clássico Oriana, também envolto nas neblinas. Depois ponho fotos, por agora é só o time-lapse, vale a pena ver com a melhor definição possível:



Gostiii tanto :w00t: (Olá!)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic