Boa tarde
Mínima de
17,4ºC, cerca das 4h. A humidade atinigiu
81% em vários momentos, o último pouco depois do nascer do sol.
Céu muito nublado pela madrugada e manhã, mas não encoberto, pelos estratocumlus habituais, limpou ao fim da manhã. Vento norte, nortada moderada com rajadas fortes a partir da tarde.
O mar está picado pelo vento. Neblina pelo horizonte e bruma espessa do lado de terra, má visibilidade, Arrábida praticamente oculta, Cabo mal se vê.
A máxima até ao momento foi de
23,8ºC, cerca das 15h, altura em que a humidade teve o valor mais baixo,
59%.
Está formado o capacete na serra de Sintra e a nebulosidade costeira ainda encobre uma área para norte quase até peniche:
Em Alvados o panorama ainda é este.
Com vento fraco e 18°
Na imagem do satélite Terra, composta por duas captadas às 10:40 (lado direito) e 12:20 utc é visível a entrada para o interior da região oeste da nebulosidade; também evidentes as acções de bloqueio e formação de nuvens baixas pelos pequenos relevos litorais, como as serras da Boa Viagem e Sintra:
Às 14:00 utc a vista lá de cima era esta, Sintra a manter a encosta norte e parte da várzea de Colares sob a nebulosidade:
Mesmo uma hora depois, perto da hora de maior calor, a faixa costeira da região oeste mantém temperaturas notavelmente frescas e humidade relativamente elevada: