Aqui muito calor abrasador pelo Ribatejo, o meu auriol é sombra está a marcar neste momento 36ºC. Máxima de hoje: 36.3ºC mínima: 19ºC A estação de Tancos no WunderGround está a registar 38.2ºC https://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.1.08552
Para já, 33.6ºC, máxima do ano, abaixo do que previa. Confirma-se como a máxima do dia, e do ano. Já começou o seu trajecto descendente.
Pois amigos, quando quase todos vocês, registaram temperaturas bem acima dos 30ºC durante o dia de hoje, pode até parecer mentira mas... aqui nas Caldas da Rainha não passamos dos 24ºC! Apenas a 20Km daqui, (mas mais longe do mar), a meteocercal já registou perto de 30ºC. Curiosamente, as previsões para as Caldas (IPMA, WU, Weatheronline, Accuweather e outras), têm falhado redondamente nos últimos dias. A ver se a situação volta ao "normal" durante esta semana. http://www.meteocaldas.eu/pc
máxima: 38.7ºC, máxima do ano, estava uma brisa quente com sensação térmica acima dos 40ºC , Coruche o máxima ali numa hora foi 39.1ºC talvez tenha chegado próximo dos 40ºC minima: 14.6ºC actual: 30.1ºC ainda surgiu um aguaceiro no Aletenjo comecei a vê lo ao longe, mas depressa se dissipou, para os próximos dias as condições são melhores
Por aqui mal se consegue estar dentro de casa, tal não é o calor que ainda se faz sentir, com 32.3ºC actuais. O calor de hoje já me conseguiu queimar as folhas das framboesas.
incrível temperatura a esta hora o termómetro ainda marca 29.1 vai ser difícil dormir esta noite se o vento não aparecer
será que ainda vou ter uns pinguinhos? fui lá fora o céu está nublado, mas ainda nada, sigo com 22.2ºC
Bem mais fresco agora. A nortada varreu o calor todo por aqui, sigo com 22,2°C. Começaram a aparecer alguns altocumulus...
Vamos ver a próxima hora... O mapa de reflectividade pode-nos vir a mostrar o desenvolvimento de topos associados a cumulonimbos.
Em Odivelas sigo com 22,7ºC. Vento fraco e céu praticamente encoberto. Ai que ainda vai "chover lama".