Seguimento Litoral Centro - Julho 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
litoral.gif





Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por Lisboa céu limpo e vento moderado...na ponte 25 de abril era possível ver as nuvens baixas que estão junto à costa.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Nortada a intensificar-se bem! Até agora dos piores dias, rajada máxima de 67 km/h. Mais um dia a refrescar o nosso Verão português:

Máxima agradável de: 26,1ºC
Mínima: 17,9ºC

Corajosos são aqueles que foram hoje à praia e que vão amanhã :p

Domingo espera-se a máxima do ano :calor:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aviso Parâmetro Amarelo
Vento - Rajada Máxima do Vento | 70 a 90 km/h

IPMA? Pode ser um fenómeno mais local, mas há muitas localidades de Sintra e Cascais a tocar nos 70 km/h só hoje...

Por acaso rajadas a tocar quase nos 70 km/h aqui nesta zona, não é nada de outro mundo, por vezes esse é o valor da velocidade do vento em certos picos.
Têm caído árvores aqui, e são árvores certamente habituadas a vendavais, ou seja, estamos a falar de rajadas na ordem do 100 km/h, pelo menos.
A rajada máxima do Pai do Vento foi aos 85 km/h, e muitas em torno dos 75 km/h.
Alcabideche, Cabreiro, Murches, Zambujeiro, Janes, Malveira e Biscaia, são localidade bem mais ventosas, portanto é so fazer contas...
Se eu tivesse uma estação no topo do meu prédio ia chocar muita e boa gente, eu incluído.
Continuo a dizer que o IPMA anda a brincar com o fogo...sinceramente não tenho muito mais a dizer.

Nota: Disparo da nortada, registos de hoje da estação do Pai do Vento - Alcabideche.

nq6xvNq.jpg
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Está um vendaval que não lembra ao menino jesus! Fui à rua e cheguei agora... irraaaaaaaaa... 'tá frioooooooooooooooooo!!!
É com cada rajada de vento norte que até andamos de lado! Bolas!!! E assobia que se farta. Barulheira lá fora.
Acho que vão voltar os cobertores, sobretudos, samarras e afins! :cold:
Diz que é julho... :maluco:

Ainda hoje ouvi na televisão que vai estar um excelente fim de semana de praia com temperaturas perto dos 40ºC e que seguramente as máximas não vão baixar do 30! :facepalm:
Venham p'ra Peniche que logo vêm a praia e os 30ºC!!!!
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por acaso rajadas a tocar quase nos 70 km/h aqui nesta zona, não é nada de outro mundo, por vezes esse é o valor da velocidade do vento em certos picos.
Têm caído árvores aqui, e são árvores certamente habituadas a vendavais, ou seja, estamos a falar de rajadas na ordem do 100 km/h, pelo menos.
A rajada máxima do Pai do Vento foi aos 85 km/h, e muitas em torno dos 75 km/h.
Alcabideche, Cabreiro, Murches, Zambujeiro, Janes, Malveira e Biscaia, são localidade bem mais ventosas, portanto é so fazer contas...
Se eu tivesse uma estação no topo do meu prédio ia chocar muita e boa gente, eu incluído.
Continuo a dizer que o IPMA anda a brincar com o fogo...sinceramente não tenho muito mais a dizer.

Nota: Disparo da nortada, registos de hoje da estação do Pai do Vento - Alcabideche.

nq6xvNq.jpg
E a estação meteorológica do Cabo Carvoeiro continua sem debitar dados! Arranjadinha em março (tinha os painéis todos partidos), mas mesmo assim... Depois do arranjo começou a dar temperaturas de -10 e -20ºC, até que deixou de debitar por completo! Nem o vento...
Hoje é daquelas noites que gostava de conseguir ver a intensidade do vento! É pena...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nortada violenta soma e segue.
16,1ºC

Ontem acabou por cair outra árvore na Malveira da Serra,elevando assim para 8 o numero de ocorrências relacionadas com a nortada.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000