Seguimento Litoral Centro - Julho 2017

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,367
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima: 31.2ºC
minima: 17.7ºC

actual: 18.0ºC

a meio da tarde em Coruche, com paisagem do fumo dos incêndios, desde ontem que tenho o horizonte todo com fumo

(desculpem qualidade da foto, foi tirada um pouco à pressa e agora é que reparei que ficou desfocada)
20ssrc0.jpg
 


M

Membro excluído 274

Bom dia...
Noite de nortada terrível... foi difícil dormir tal a intensidade da ventania, por momentos tive receio que o painel solar ou as floreiras da minha casa voassem pois eram audíveis coisas a estalar e a partir na rua.
De manhã algum lixo espalhado nas ruas, caixotes derrubados, galhos por todo o lado...
Neste momento continua o vento mas muito mais calmo, logo à tarde temos mais...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por norma consigo dormir bem com o vendaval la fora, mas esta noite foi de longe a pior. Mesmo com 1 porta fechada e janela fechada com vidro duplo, ouvia se muito o vendaval. Terrível.

Os bombeiros de Alcabideche tiveram mais três ocorrências.
  • Queda de árvore (Manique)
  • Queda de estruturas amoviveis(Alcoitao)
  • Queda de estruturas amoviveis(Cabeço de Bicesse)

A nortada mais intensa deste verão.
Até ao momento, os valores mais extremos deste episódio, foi de velocidade máxima de vento a 51 km/h, e rajada máxima de 87 km/h(Estação do Pai do Vento). No meu telhado deve ter ido aos 100 km/h.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

A nortada de manhã cedo, era praticamente inexistente na margem Sul, o que fez com que logo pelas 9h estivesse um ambiente muito quente.

Neste momento vejo bastante fumo a Norte, provavelmente mais um incêndio aqui na região.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Por norma consigo dormir bem com o vendaval la fora, mas esta noite foi de longe a pior. Mesmo com 1 porta fechada e janela fechada com vidro duplo, ouvia se muito o vendaval. Terrível.

Os bombeiros de Alcabideche tiveram mais três ocorrências.
  • Queda de árvore (Manique)
  • Queda de estruturas amoviveis(Alcoitao)
  • Queda de estruturas amoviveis(Cabeço de Bicesse)

A nortada mais intensa deste verão.
Até ao momento, os valores mais extremos deste episódio, foi de velocidade máxima de vento a 51 km/h, e rajada máxima de 87 km/h(Estação do Pai do Vento). No meu telhado deve ter ido aos 100 km/h.

Ontem, outras 3 ocorrências.
Nortada tramada esta.
No total foram 7 ocorrências.
Em termos gerais, a flexibilidade brutal das árvores impede que ocorram quedas das mesmas.

 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Aqui de Entrecampos é bem visível a camada de fumo proveniente dos incêndios na zona centro.

ddecaef4411700ab8322e7cf28356f94.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Volta aqui pela zona, deu para ver alguns sinais da nortada brutal.
Uma das marcas observadas do vendaval, isto fica a 400 metros de casa.
A base com os dois ferros estão literalmente dobrados, impressionante.

A nortada sopra novamente forte, até ao momento, a rajada máxima está nos 84 km/h.
 
Última edição:

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Boas!
Nortada incrível ontem por aqui, sobretudo a partir do inicio da noite, onde as rajadas certamente chegaram aos 70/75 km/h tal a potência delas... Pena não ter como medir!
Foi mesmo tudo pelos ares: roupas nas ruas que caíram dos estendais, ramos no chão, enfim parecia um temporal de inverno (sem a chuva claro)...
Hoje tudo mais calmo e com mais calor, algumas rajadas de vento forte mas nada de significativo.
31ºC actuais
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Incrível, consigo ver aqui da ponte um pirocumulo gigantesco. A foto ficou desfocada, porque tive de aumentar com o telemóvel e estou no autocarro.


d6e2e53e3e87db31e9f899f69177493c.jpg
88d7348b152dd23bb2ca0e241ebe7b6b.jpg


Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000