Seguimento Litoral Centro - Julho 2017



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a tarde segue com vento moderado.
Algém tem acesso a mapas das descargas eléctricas, do dia 6, é que gostava de saber onde caiu aqui um raio bem perto de mim, mas no site do IPMA, não consigo aceder. O raio foi de tal e qual como aquele que caiu num poste de alta tensão que andou por aqui a circular no forúm á pouco tempo, eu não vi a descarga, mas sentia bem que até fiquei a tremer das pernas, a minha casa abanou bem, a quando da descarga.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas noites,

Mais um dia espectacular de Verão :cool:, ontem à noite chegou a morrinhar um pouco mas não deu para molhar o chão.

Pela Cova da Piedade, continuação de tempo fresco com céu muito nublado e 19,4ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Não há assim grande coisa a relatar, basicamente, tempo fresco,morrinhas e nevoeiros. Embora nevoeiro não tenha surgido aqui, ocorreu na serra a cota relativamente baixa, e para os lados do linhó, chão de meninos. Para quem conhece a zona de chão de meninos sabe que ali o número de dias de nevoeiro é bem elevado.Ontem de manhã, estava cerrado, um perigo para condução.
Nos próximos dias a presença do sol deverá ser mais consistente.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,805
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
já estou de volta à Régua mas só para relatar as 24h que passei na figueira da Foz, sexta e sábado.
estive pelo Somnii portanto...
alguma chuva miudinha a partir do fim da tarde de sexta, até pensávamos que seria trazida do mar pelo vento mas era mesmo aquela chuva "molha-tolos"
esteve assim praticamente toda a noite, parava e depois voltava passado um pouco, mais pro fim da noite por volta da 1h já choveu de forma mais consistente

Resumindo umas belas 24h em que andei sempre de tshirt, não esteve frio e aquela chuva miudinha soube bem :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TekClub

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,380
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima: 27.2ºC
minima: 18.0ºC

actual: 22.6ºC e algum vento

esta semana será passada nas Praias do Sado, Setúbal, se vier aquele calor não vou poder acompanhar com a estação na Fajarda
 
  • Gosto
Reactions: StormRic