Seguimento Litoral Centro - Julho 2018

Man duro

Cirrus
Registo
29 Jul 2018
Mensagens
39
Local
Moscavide (Lisboa)
Wow :shocking: Com o aproximar da hora da verdade, os modelos em vez de tirar, carregam!!:surprise:

É Muitooooo...:calor:

3cUMXSd.png

lTS59g8.png


Tatual: 30.1ºc e vento moderado de NW.

Realmente porra...

E isto já não há de mudar muito.

Vamos ter que aguentar vários dias acima dos 40°C e mínimas acima dos 25°C!

A temperatura máxima: 31°C

Temperatura atual: 27°C

Humidade: 65%

Nortada moderada.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


Quem é que será que vai conseguir dormir em condições nestas próximas, ou será melhor guardar já um lugar dentro do frigorífico.

A tarde aqui segue com a a nortada fraca a moderada, a temperatura está já a baixar de forma gradual, sigo com 28ºC.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
Realmente, eu que detesto calor, nem quero pensar no que ai vem...e o Ipma sem aviso nenhum para Lisboa e a colocar almodovar com aviso vermelho com 37 graus e lx com 41 sem aviso...
E hoje aqui por lisboa já se sentiu bem a coisa a aumentar, 30 graus, e já estou farta...na praia estive menos de duas horas da 17 até agora e acho que já apanhei sol a mais tal era o calor que estava...

Por curiosidade, qual foi a maxima desde sempre em lx, e quando foi???
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Mínima: 20,6ºC
Máxima: 28,7ºC

Hoje já se sentiu algum calor e a temperatura não subiu mais graças ao aceleramento da nortada.
Amanhã já devo ir aos 35 :sweat:

T. Atual: 22,0ºC
HR: 65%
Vento: NW / 8,6 Km/h
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sigo com vento bastante forte e 18,8 graus.
Até ao momento rajada máxima de 80 km/h... Enfim aquela máquina de vento do costume.
Vou ter saudades desta frescura...
Aqui o calor so começa apertar e muito é na Quinta Feira.
Amanhã não será nada de especial.
A lestada irá entrar na madrugada de quinta, e a partir daí começa o sufoco... Falo desta zona.
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
e o Ipma sem aviso nenhum para Lisboa e a colocar almodovar com aviso vermelho com 37 graus e lx com 41 sem aviso...
Lisboa vai entrar em alerta laranja na Quinta às 11h...
Por curiosidade, qual foi a maxima desde sempre em lx, e quando foi???
42,0°C na estação de Lisboa, Gago Coutinho, em 2003.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
O Ipma já colocou alerta laranja para sexta com 40 graus, não entendo é como é que para sabado com 42 não colocou ainda nada...
Mas que brutalidade para sabado, 27 de minima, 42 de maxima...!!!
Sim, por Lisboa tem estado ventoso, desde o final da tarde e continua, o vento a "puxar" a temperatura...
o estado do mar tambem não tem estado famoso, no domingo na Praia grande bandeira vermelha, hoje em carcavelos amarela com uma ondulação forte...
Daquilo que se dizia por aiquinta seria o dia de mais temperatura, mas para o Ipma será Sábado...que dizem, qual é a vossa opinião??
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Lá se foi a mínima tropical e continua a descer...
c1bac8c1efe7e341da6dbdedb65a71c9.jpg
aef2b34e4c418408a3a3ba5f00cc9709.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Deixa lá isso, nos próximos tempos até te vais fartar disso

Em relação a máxima recorde por Lisboa foi efetivamente os 42°c no famoso dia 1 de Agosto de 2003Como o Tiago referiu, deixo aqui um mapa com os recordes de temperatura das capitais de distrito, para depois a malta poder comparar!

1a134548dfcf14dd61a89f22aa38c92f.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Boa noite a todos.
Após ausência larga por força do trabalho eis que regresso mesmo a tempo de um bom "churrasco".
Nestes últimos 3 meses a envolvente á minha estação mudou significante nas encostas a norte e oeste. Desapareceram as árvores, tudo cortado. Mais tarde ponho fotos.
Neste momento sente-se o fresquinho dos 17.2°C actuais. A máxima ficou se pelos 26.9°C
Nos próximos dias não vai ser bem assim e espero bater o recorde das máximas que está fixo nos 40.0°C
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite a todos.
Após ausência larga por força do trabalho eis que regresso mesmo a tempo de um bom "churrasco".
Nestes últimos 3 meses a envolvente á minha estação mudou significante nas encostas a norte e oeste. Desapareceram as árvores, tudo cortado. Mais tarde ponho fotos.
Neste momento sente-se o fresquinho dos 17.2°C actuais. A máxima ficou se pelos 26.9°C
Nos próximos dias não vai ser bem assim e espero bater o recorde das máximas que está fixo nos 40.0°C
Bem vindo de volta, espero que tenhas trazido o protector solar

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: WHORTAS e remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Deixa lá isso, nos próximos tempos até te vais fartar disso

Em relação a máxima recorde por Lisboa foi efetivamente os 42°c no famoso dia 1 de Agosto de 2003Como o Tiago referiu, deixo aqui um mapa com os recordes de temperatura das capitais de distrito, para depois a malta poder comparar!

1a134548dfcf14dd61a89f22aa38c92f.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Pois eu sei, só achei interessante, mais frio hoje que ontem a esta hora!
Até é melhor para refrescar a casa, antes da brasa:calor:
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho