Seguimento Litoral Centro - Julho 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Sim e vai continuar a desaparecer, sinal de vendaval por cá.
O vento médio deve rondar os 40km/h por aqui com rajadas mais fortes. A vertente Norte da Serra deve estar ao rubro, mais uma vez algum "desprezo" pelo IPMA no que toca ao potencial de Nortada para essa zona.

Enviado do meu Nokia 2 através do Tapatalk

O vento médio deve rondar os 40km/h por aqui com rajadas mais fortes. A vertente Norte da Serra deve estar ao rubro, mais uma vez algum "desprezo" pelo IPMA no que toca ao potencial de Nortada para essa zona.

Vertente Norte não se passa nada de especial, a lógica é contrária, a vertente sul é que tem sempre muito mais vento devido ao ganho de velocidade ao descer a encosta sul, aliás sem comparação possível entre os dois lados da serra. :thumbsup:
Quanto ao resto, basta ver que nunca mais arranjaram o anemometro do Ema do Cabo Raso... Uma amostra.

.
Vertente Norte não se passa nada de especial, a lógica é contrária, a vertente sul é que tem sempre muito mais vento devido ao ganho de velocidade ao descer a encosta sul, aliás sem comparação possível entre os dois lados da serra.
Quanto ao resto, basta ver que nunca mais arranjaram o anemometro do Ema do Cabo Raso... Uma amostra.
Sim tens razão, aliás, é bem visível aqui da Costa o efeito das nuvens a descer a toda a velocidade pela encosta Sul da Serra. Pensei que os efeitos do vento poderiam ser mais adversos do outro lado.

Este final de tarde, foi marcada por vento moderado, que só acalma ao inicio da noite, como já fem sendo habitual, aliás estava em t-shirt até agora na rua, e tive de me abrigar mais para junto de um alpendre, pois já tinha os braços gelados.

Foto retirada do facebook, que dá para ver bem o aspecto das nuvens.

37579436_1800309663348012_1284544823251959808_n.jpg

Boa noite pessoal,

Mais um dia marcado pela nortada moderada! De qualquer forma um dia bastante agradável, com céu limpo e máxima de 28.2°c Imponente o capacete da serra de Sintra visto de Azeitão Dava bem para perceber à distância que a coisa estava agreste por lá, como já aqui foi relatado pelo @jonas_87

Fica umas fotos!

56596711649f007ec18d2d2f60e7372d.jpg
f9350c9e5f854dd82b7a4b77cf8b009e.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Boa noite pessoal,

Mais um dia de Verão muito agradável
A pouco e pouco ,a coisa lá se vai compondo por aqui

O dia acordou nublado, mas rápido ficou limpo, a nortada
foi soprando mas bastante menos intensa e constante do que o dia de ontem , uma máxima de 29.4°c , e um dia de praia muito bom, apesar da temperatura da água estar .
5a36a77f5e87c1291cd6d213751b8737.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Hoje mais do mesmo, dia ventoso.
O vento foi menos intenso, mas continuou a soprar forte, aliás a diferença de intensidade entre Cascais e Alcabideche era muito acentuada. O capacete na serra esteve presente o dia inteiro, notável a "quantidade industrial"de humidade/precipitação oculta nos últimos 30 dias. Bela foto @Ricardo Carvalho!
Hoje a água do mar estava terrível, claramente 15 graus na zona onde estive...maldita nortada.

Última edição:
Bom dia

Nada de especial a relatar sobre estes últimos dias, o panorama tem sido sempre o mesmo: manhãs nubladas e tardes agradáveis com nortada moderada.
Os extremos diarios tem oscilado entre os 17°C e os 27°C.

T. Atual: 23,1°C
HR: 59%
Vento: NW / 3.2 Km/h

Boas,

O sábado foi melhor que o domingo em termos de menos nebulosidade, em termos da história do dia foram muito idênticos, nortada, nuvens e tardes agradáveis.
Mais um dia a nascer nublado e hoje o vento a notar-se de S com bastante humidade, temperatura de 24.7ºC, 63% de HR e 1015 hPa.

Boa tarde pessoal,

Dia mais fresco que o de ontem, com céu limpo de momento, e vento moderado predominante de SW! Tatual: 24.7ºc.

Bela foto @Ricardo Carvalho!
Hoje a água do mar estava terrível, claramente 15 graus na zona onde estive...maldita nortada.
Por aqui a temperatura da mesma também anda dentro desses valores @jonas_87 ! Até faz doer os ossos! Mas por outro lado transparente ,e cristalina como tudo ;)