Seguimento Litoral Centro - Julho 2021



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Máxima de 38.5°c, dia mais quente do ano até ao momento Agora já vai descendo com uns actuais 35.6°c e vai correndo uma brisa! De realçar a baixa HR , que chegou aos 11% , dia daqueles

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Este ano tem sido um ano de recordes na minha estação - tive o recorde de temperatura mais baixa em janeiro deste ano e agora tenho também o recorde de temperatura mais elevada. Hoje a temperatura máxima foi bem quente, de 37,1ºC, a mais alta registada na minha estação desde que a instalei em janeiro de 2019. :calor: Felizmente as noites até são frescas, ou seja, dá para arejar a casa durante a noite. A poeirada, essa infelizmente já chegou também...

Está tão quentinho nesta noite que muita gente decidiu ir dar um passeio ao anoitecer e não de dia, como é costume por aqui (de noite geralmente está fresquinho por aqui). Por momentos até pensei que estava em Cabanas de Tavira e não na Charneca, dado o movimento na rua por estas horas. :shocking:

Charneca de Caparica
Máx: 37,1ºC
Mín: 15,7ºC

Agora estão 24,3ºC e vento fraco de nordeste. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Por Azeitão a noite também segue quentinha, ainda 25.1°c , vamos ver se sai a primeira noite tropical do ano

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite pessoal,

Antes de ir ao que interessa, só para dizer que não deixei de gostar de meteorologia :lol:, muitos afazeres profissionais, que se traduziram em cansaço acumulado e alguma falta de disposição justificaram a minha ausência prolongada.

Que caloraça neste sábado! :calor:

Boa tarde pessoal,

Máxima de 38.5°c, dia mais quente do ano até ao momento Agora já vai descendo com uns actuais 35.6°c e vai correndo uma brisa! De realçar a baixa HR , que chegou aos 11% , dia daqueles

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

A máxima foi uma décima inferior à registada na tua estação, 38.4ºC.
Invasão de poeiras saharianas e humidade relativa muito baixa (12%), ou seja, reunidos todos os ingredientes para tornar este dia insuportável.

Não obstante correr uma ligeira brisa, a temperatura é ainda elevada por esta hora, 23.7ºC.... noite de ananases.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Primeira mínima tropical do ano, 21.8°c !
Agora vai subindo e já estão 24.7°c , apesar de hoje já não subir tanto por aqui, vai ser mais um dia quentinho ! Neste momento nada mexe lá fora, vento nulo, contudo a tarde deverá ser bem diferente, com previsão de rajadas acima dos 40km/h aqui para a zona , se por um lado vai refrescar a coisa, por outro o risco de incêndio vai ser ainda maior que ontem Prezo em saber que está tudo bem contigo my friend @Mammatus , isso é o mais importante, aquele abraço

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Primeira mínima tropical do ano, 21.8°c !
Agora vai subindo e já estão 24.7°c , apesar de hoje já não subir tanto por aqui, vai ser mais um dia quentinho ! Neste momento nada mexe lá fora, vento nulo, contudo a tarde deverá ser bem diferente, com previsão de rajadas acima dos 40km/h aqui para a zona , se por um lado vai refrescar a coisa, por outro o risco de incêndio vai ser ainda maior que ontem Prezo em saber que está tudo bem contigo my friend @Mammatus , isso é o mais importante, aquele abraço

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Lá se foi a mínima tropical, mínima do dia a ser feita agora com 19.8°c, e vai descer mais até à meia-noite, bom para refrescar a casa Aproveitar a mesma, porque será frescura de pouca duração!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
Última edição:

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boas,

Lá se foi a mínima tropical, mínima do dia a ser feita agora com 19.8°c, e vai descer mais até à meia-noite

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Idem. A mínima vai ser feita até à meia noite, sigo com 19.2ºC.
Máxima de 31.4ºC (-7ºC face à registada ontem). :cool:

Para amanhã nova descida e aumento do vento.

EDIT: mínima de 19.1ºC (23:59)
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Como já foi dito por aqui, a madrugada passada foi quente, tendo a mínima provisória sido tropical - de 20,4ºC - só que desta vez a temperatura mínima será obtida antes da meia-noite e não de madrugada. :wacko:
A tarde e manhã foram poeirentas, muito quentes (ainda que não tanto como no dia anterior), de céu limpo e vento fraco. No entanto, a partir do anoitecer, o panorama começou a mudar: de repente as poeiras desapareceram, esteve até céu azul por momentos, a temperatura baixou e bem e a humidade relativa subiu em flecha. Agora até já está céu nublado e a temperatura atual é de 19,0ºC. :surprise: