Seguimento Litoral Centro - Julho 2022

A regressar a casa para o almoço, só me lembro deste ardor do vento na cara quando faço os meus passeios de mota no Verão, com o calor do asfalto a bater na cara directamente...
Começa a cheirar a queimado por aqui...vamos rezar nas próximas horas pq a visibilidade no horizonte por aqui é pouca...

Muito calor, quase sem vento. Estamos com 42,6 ºC

Boa tarde

Situação atual:
Alcochete: 36,5°C - 17% HR
Montijo: 35,6°C - 16% HR

O dia segue bastante abafado, com céu nublado e empoeirado.
Vamos lá ver até onde vai subir :sweat:

Às 12h UTC Colares era a EMA mais quente do Distrito de Lisboa com 35,1C. Algo inédito!

Nas praias da Costa da Caparica a manhã foi de vento moderado de leste a temperatura na casa dos 20C e muita nebulosidade. Agora, na Aroeira, está a aquecer bem: 35,0C de momento.

Afinal por aqui está a aquecer mais do que o previsto. Ontem era previsto na zona da Parede não passar dos 32ºC, mas já vai em 34.7ºC.
Mas esta previsão dá menos calor nas zonas costeiras da área de Lisboa a partir das 16H00, a ver vamos !

4083468fc916903cd7d2a84ed859ee88.png

Apesar da nebulosidade, a temperatura neste momento segue já nos 37,9ºC e continua a subir, mas agora com um menor ritmo, na estação da Herdade da Aroeira. A estação do Vale de Cavala segue também com uma temperatura de 36,3ºC e ainda a subir bem. :calor:

Tendo em conta que estas são temperaturas num dia de céu nublado, e sabendo que amanhã a nebulosidade deverá ser menor, nem quero imaginar qual será a temperatura alcançada por esta zona - certamente ultrapassará os 40ºC e bem. A ver vamos! :hehe:

Por incrível que pareça, 5 meses depois a minha estação voltou a funcionar :w00t::w00t::w00t:

Dados atuais:
T. Atual: 36,9°C
HR: 15%
Vento: Nulo

Se ela não for a baixo novamente, agora vou poder fazer comparações com os dados reportados pelas estações da Clima.AML

A temperatura continua a subir, neste momento 37,4ºC e a humidade baixou para os 15%.

Há questão de 20 minutos começou a sentir-se a entrada de um ar bastante mais quente e seco, impulsionado pelo vento que sopra agora moderado de Leste. Grande, grande bafo.