Seguimento Litoral Centro - Julho 2022

Bom dia pessoal,

De saída de Azeitão para umas mini férias, despeço-me com uma mínima de 24.4°c , e às 10.50h da manhã já estão 33.6°c , com apenas 20% de HR :calor: E ainda com tantos dias pela frente disto praticamente garantidos , ainda vejo malta a falar por aqui de "um não evento " :facepalm: Enfim...

Bom evento a todos , e protejam-se do calor pessoal ;)

Última edição:
Bom dia!

Nenhuma novidade aqui pelo Feijó face ao relatado pelos colegas situados nas zonas circundantes, noite muito quente e seca, passada por muitos à janela ou na varanda. A mínima foi de 26,2ºC às 05h38.

Dados das 11h15: 32,5ºC, HR 21%, PA 1020,1hpa e o vento sopra fraco (inferior a 10km/h) de NE.

Ainda foram significativas as diferenças de temperatura entre a minha estação de Caneças a 300m de altitude e a estação do CLIMA.AML em Odivelas, a uns 30m de altitude.

Ontem
Caneças - Tmáx: 33,8ºC
Odivelas - Tmáx: 37,1ºC

Hoje
Caneças - Tmin: 26,9ºC
Odivelas - Tmin: 21,8ºC

Devido à altitude, tenho por norma amplitudes térmicas baixas e vento constante.

Boas,

Mínima de 24.0ºC.

Quebrada a barreira dos 30 antes das 11h.

Sigo com 34.0ºC, vento fraco NE, tem instantes que deriva para N/NW.

Bom dia pessoal,

De saída de Azeitão para os mini férias, despeço-me com uma mínima 24.4°c , e as 10.50h da manhã já estão 33.6°c , com apenas 20% de HR :calor: E ainda com tantos dias pela frente disto praticamente garantidos , ainda vejo malta a falar por aqui de "um não evento " :facepalm: Enfim...

Bom evento a todos , e protejam-se do calor pessoal ;)

Boas mini-férias my friend :thumbsup:

A aquecer a todo o gás!

Sigo com 34,8°C e nortada fraca. Alcochete já passou dos 36°C.

Bom dia.

Ontem máxima de 37,7ºC na minha estação de referência (Qta Nova de S. Roque, a cerca de 700m da minha localização), e também na estação do CLIMA.AML instalada no centro de Loures, na Escola Básica Luís Sttau Monteiro (embora nesta os dados sejam de 30 em 30 minutos).

Hoje, mínima de 26,1ºC na Qta Nova de S. Roque e 23,3ºC na Escola Básica Luís Sttau Monteiro.

Neste momento, Qta Nova de S. Roque segue com 35,8ºC (sendo que já foi aos 36,2ºC - mais 3ºC que ontem à mesma hora).
A Escola Luís Sttau Monteiro até ao momento tem uma máxima de 36,6ºC (mais 3,6ºC que ontem à mesma hora).

Mais um dia para destilar :calor: