Seguimento Litoral Centro - Julho 2022

De Leste? Isso não é bom sinal, pode vir lá a vaga do calor do interior.
No entanto, o próprio interior parece estar a refrescar bem, abaixo dos 30ºC desde a zona central até ao litoral:

ulwK6vd.jpg
Vento leste aqui é proveniente do centro do Alentejo, que ainda está bem quentinho vendo por esse mapa.

Foi durante pouco tempo que soprou essa brisa de leste, mas o suficiente para estabilizar a temperatura que até então vinha a descer. Entretanto já rodou para noroeste e a temperatura começou lentamente a descer, 24.3ºC.

Humidade baixíssima, 44%
 
Sigo com 15ºC, noite fresquinha aqui na Costa de Caparica.



Ontem foi possível ver daqui, ao anoitecer o fumo dos incêndios no pôr do sol, em ténuas faixas junto ao horizonte, no fim do vídeo dá para notar mais ou menos.
Em Loures a quantidade de fumo foi superior, derivado aos fogos também na zona.
 
Bom dia,

fim de semana foi de muito calor, especialmente no sábado. Hoje o dia nasceu com nuvens e bem mais fresco. è bom para refrescar as casas que estão quentes.

O Guincho no sábado de manhã, estava fantástico, sem vento e um temperatura bastante agradável, pelo menos até ao 12h00. à tarde não fui porque quando saimos já estava um fila enorme de carros. Ontem já estava um vento frio logo de manhã.