Aqui pela zona da Parede, não chega novamente a passar os 32ºC, está previsto 30ºC para Quarta, quando em muitas zonas do País vai chegar aos 45 e 46ºC
17.7ºC a descer a pique
para quem fez as apostas, espero que tenham metido minima baixa na segunda feira para Coruche, porque se aqui está a descer a este ritmo, na estação de Coruche não deve estar a ser diferente
Neste momento aqui a 1Km da Praia da Parede para interior estão 27.4ºC, ontem à noite estava a passear e a diferença do dia anterior era visível.
As minhas janelas estiveram bem abertas até às 3H00 da manhã e agora tenho dentro de casa 25ºC.
Como se soube bem levar com esta frescura!
Belo fresquinho que tive hoje de manhã, finalmente já deu para fazer a habitual caminhada
A temperatura desceu até aos 18,5°C.
O céu encontra-se muito nublado por nuvens altas e já se notam as poeiras. Creio que hoje o dia não seja assim tão quente, ainda "só" segue nos 29,3°C.
É de aproveitar, pois amanhã é que vai começar o verdadeiro pesadelo
Noite mais fresca, deu para descer a temperatura do quarto uns 3ºC...
Ontem máxima de 37.3ºC, com o vento de NW a amenizar a temperatura durante a tarde.
Minima de hoje de 14.7ºC.
Sigo com 32.5ºC. Duvido que a máxima de hoje supere os 35ºC na minha estação.
A previsão automática do IPMA já reveu em baixa as Tmax, especialmente de quinta, onde se prevê agora 46ºC. Mas pelo que vejo a sitação está muito volátil. De facto, se não se quebrar o recorde nacional, vamos andar bem perto. É uma questão de anos até os 47.4ºC da Amareleja cairem.
Boa tarde,
Como já se previa, hoje a temperatura está algo mais fresca e há alguma nebulosidade elevada, depois de um fim-de-semana de muito calor. No entanto, este é apenas um dia de transição - neste momento está a ocorrer uma batalha na nossa zona entre a depressão atlântica, mais fresca, e a depressão térmica no Interior, um autêntico inferno, e infelizmente nesta guerra de atrito a depressão térmica irá ocupar o nosso território temporariamente e levaremos com bombas acima de 40°C durante o dia. Os próximos dias serão um autêntico inferno na zona, e a casa entretanto já está com uma temperatura de 27°C (sendo que lá fora estão 29,3°C)!!!
Por aqui continuam as nuvens... dia muito agradável. Hoje tenho as janelas todas abertas para conseguir refrescar a casa, que normalmente é amena, mas desta vez não resistiu á vaga de calor e aqueceu.
Mínima de 17,5ºC na Póvoa!
Agora oscila ao sabor de vento de direcção variável com predominância do quadrante norte.
Eólicas estão em movimento viradas a noroeste.
Nuvens altas a cancelar a frescura das sombras.
Máxima até agora 31,7ºC às 13h30; oscilações não fazem baixar dos 31ºC.
21%
Outras estações na zona (colinas ao longo da margem direita do estuário/lezíria do Tejo)
32,8ºC Meteo Santa Iria
33,8ºC Vialonga
31,5ºC Estacal
32,5ºC Alverca
34,1ºC V.F.Xira
É notório no radar dinâmico que o radar de Arouca está a interceptar melhor a virga das nuvens altas, enquanto Coruche vê mais baixo mas mais longe a Oeste:
Aqui no Feijó está bastante abafado, pese embora a noite e início de dia mais frescos. O céu vai ficando cada vez mais nublado por nuvens altas, e o vento sopra para já fraco de Norte.