Seguimento Litoral Centro - Julho 2022

Ambiente extremamente abafado na rua.
Horrivel para quem tem de trabalhar fora de portas :buh:
34 ºC. Não acredito mesmo assim que registe mais de 40 ºC.
A previsão, é entre as 14h00 e as 16h00 atingir os 40 ºC (em Lisboa)

Bom dia

Ontem a temperatura na minha estação subiu até aos 37,5°C, foi um dia bastante abafado e com muita poeira.

Hoje o dia começou com uns belos mammatus no horizonte, após uma mínima de 22,5°C.
Agora o céu encontra-se mais límpido e a temperatura está a subir bem.

T. Atual: 31,2°C
HR: 34%
Vento: E / 4,3 Km/h

Bom dia.
Aqui por Almada velha, estavam 26,8ºC ás 9:30h, agora sigo com32ºC. O meu filho foi à Costa de Caparica por volta das 8:30h e teve que se vir embora porque começou a pingar e o vento intensificou-se de tal maneira que levantava areia.....enfim.
Entretanto a brisa de oeste rodou para NE e a temperatura disparou no areal. O céu começou a limpar e areia já queima. Hora de ir para a sombra.

É meio-dia e a temperatura segue já nos 36,4°C na estação da Herdade da Aroeira e 34,0°C em Vale de Cavala. Se continuar assim a subir e com vento de leste fraco a moderado, os 40°C hoje já cá cantam... :calor:

É meio-dia e a temperatura segue já nos 36,4°C na estação da Herdade da Aroeira e 34,0°C em Vale de Cavala. Se continuar assim a subir e com vento de leste fraco a moderado, os 40°C hoje já cá cantam... :calor:

Exactamente a mesma temperatura por aqui nesta altura, 36,4ºC, com 22% de humidade relativa. PA nos 1017,1hpa e vento fraco a quase nulo de E/NE. :calor:

Boas,

34.9ºC, vento geralmente fraco a predominar de NE.
29% de humidade relativa.

O céu apresentou-se carregado até quase meio da manhã, senti por momentos algumas pingas.

Neste momento apesar das nuvens altas a luz solar consegue passar, mantém-se as poeiras.

38,3°C e 19% HR às 13h. O vento permanece de E, fraco a nulo (inferior a 5km/h).

Curiosamente a minha app meteorológica no telemóvel continua a alertar-me para a possibilidade de ocorrência de precipitação, embora o céu esteja maioritariamente pouco nublado.

Do nada, rajadas de vento muito fortes!
Acerca destas rajadas que referi às 10h11... (estava em Atouguia da Baleia)...
No centro de Peniche, no meu terraço virado a sul, tombaram dois chapéus de sol que tenho abertos.
Na praia da Consolação dizem ter voado chapéus de sol, toalhas, os panos das barradas de praia... e assim como veio foi-se, voltando a calmaria.

Última edição: