Boa noite!
Realmente senti mais desconforto térmico ao final da tarde do que à hora de almoço.
Vai sprayando por Carnaxide também.
Está a ser um julho como deve ser, sem grandes extremos. Muito bom!
Na voltinha aqui pelo bairro, apanhei "chuva" , que me obrigou a estar uns bons tempos á espera em abrigos em Montemor, que me permitisse continuar a marcha, quase desde as 20:00h,
tiradas do alto de Montemor,
de salientar a excelente visibilidade que havia, tempo algo abafado,
e neste momento ainda cai uma morrinha, mal molha o chão,
Boa noite,
Por razões pessoais não pude fazer o seguimento meteorológico aqui no fórum, no entanto a situação agora está mais calma e estou de regresso a casa depois de um passeio na semana passada ao Algarve.
Em comparação com aquilo que tive no Algarve na semana passada (zona de Cabanas de Tavira), o tempo aqui parece quase que outro mundo, com nortada, manhãs de verão e tardes mais ou menos frescas. Enquanto a casa no Algarve estava um autêntico inferno ao nível do calor, bastante condicionada pelo facto de a temperatura praticamente não descer dos 30ºC no exterior por vezes até bem de madrugada devido ao vento de norte, aqui acontece exatamente o oposto - a temperatura à noite desce consideravelmente.
Há quem goste imenso de calor, e eu também gosto nalguns contextos, mas para trabalhar este tempo é uma maravilha. Se assim ficasse durante mais umas duas semanas era ótimo para mim...
Neste momento sigo com 19,3ºC e vento fraco de noroeste.
Dias não muito quentes têm-se sucedido aqui entre Azambuja e Rio Maior. Hoje havia alguma nebulosidade à chegada a Rio Maior que entretanto dissipou. Este Verão temos sido poupados do calor mais intenso, pelo menos na faixa mais litoral isso tem sucedido.... Veremos até quando...
Por agora 23,0ºC aqui em Rio Maior e a nortada vai se fazendo sentir.
Uma frente na corrente de noroeste que mais uma vez conseguiu romper a dorsal:
Na rede do mapa IPMA, apenas duas estações acumularam em mais do que uma hora do registo horário:
No registo horário das 7:00, aparecem só três estações da AML com acumulado. Todas as outras estações que têm zero neste mapa horário, não acumularam neste evento até às 15:00.
O vento de noroeste está agora a aumentar e esperam-se rajadas fortes até 65 Km/h no litoral oeste a norte do Tejo.
Bom dia!
Chuvisca por Carnaxide. Não acumula mas molha. Não é muito comum para finais de julho mas este ano tem sido mais frequente chuviscar de manhã. Está ameno.