Seguimento Litoral Centro - Julho 2024

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia,
Por aqui até ao momento ainda não caiu nada, apesar do céu muito nublado. Sigo com uma temperatura atual de 19,9ºC e humidade relativa de 87%. Está bastante abafado o tempo... :hehe:
 
Continuam os períodos de chuvisco aqui a Este de Mafra. :rain:

Pouco depois do meu ultimo post o tempo abriu e o calor (húmido) apareceu. Por agora bastante menos nuvens do que na parte da manhã, tempo abafado e húmido.
 
Ontem ent e Algés e Carcavelos
:palmas: estas nuvens estavam mesmo fascinantes, belas vistas! :bombar:

E choveu pela AML norte, em especial Sintra/Cascais/Oeiras/Lisboa cidade, e ainda na zona de Rio Maior, Alcobaça.
Até há acumulados superiores a 1mm, não se pode pedir mais para a época.

Estas foram as estações da rede IPMA com gráfico pluviométrico mais significativo e acumulado maior > 1mm.

Graf-RioMaior_20240709-14.png
Graf-Roca_20240709-14.png



Graf-Raso_20240709-14.png
Graf-Oeiras_20240709-14.png
 
Última edição:
Boa tarde,
Ontem ainda acabou por chuviscar mas não acumulou nada. :dry: Durante o tempo o céu limpou um pouco e até houve alguns períodos de abertas por volta das quatro/cinco da tarde, mas depois veio o nevoeiro.

O nevoeiro persistiu durante a noite e até acumulou 0,3 mm nesta madrugada. Entretanto o céu limpou totalmente mas tem sido um dia de nortada, com uma temperatura máxima até ao momento de apenas 23,3ºC. Neste momento sigo com uma temperatura de 22,0ºC e vento fraco a moderado de oés-noroeste. :)