Seguimento Litoral Centro - Junho 2009



HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mínima de 18,4ºC que não é a mais alta do ano (19,5ºC dia 16)

Aqui em "la humidade zone" este valor não passou para cima dos 57% que é um novo record para humidade máxima.

Temperatura estagnada nos 25-26ºC devido à nebulosidade.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Fica também a titulo de curiosidade o valor de temperatura médio de ontem:

26,5ºC (valor médio dos 1440 registos do dia/ cada minuto)

Valores médios máximos de 2008:

26,2ºC 18/07
25,9ºC 28/06
25,7ºC 17/07

Portanto ontem em termos de temperatura média foi o dia mais quente desde que tenho aqui a estação instalada.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

A Minima de Hoje foi de 20.1ºC.
Por agora estão 27.5ºC, o céu está nublado e por vezes cai uns aguaceiros fracos:thumbsup:.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Boas
Mínima de 22,0ºc...

Durante a manha o céu encobriu e a temperatura ficou estagnada nos 25/26ºC mas agora está a querer limpar e vai limpar e a temperatura já vai subindo e estou com 28,9ºC, 38%HR e vento fraco de N/ NE
 

RTC

Cirrus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
40
Local
S.Gregório [Caldas da Rainha]
Um pouco à parte...

Ontem estava a chegar a casa por volta das 18h (Caldas da Rainha) e estavam cerca de 22º, com um vento fresco incomodativo. À mesma hora, a rádio informava que estavam 34º em Lisboa.
Não considero que neste últimos dias aqui na zona de Caldas-Alcobaça tenha feito calor no verdadeiro sentido da palavra.:unsure:

Tenho curiosidade em saber como se pode explicar que haja uma diferença de cerca de 12º em duas cidades que apenas distam uns 80kms.:huh:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Um pouco à parte...

Ontem estava a chegar a casa por volta das 18h (Caldas da Rainha) e estavam cerca de 22º, com um vento fresco incomodativo. À mesma hora, a rádio informava que estavam 34º em Lisboa.
Não considero que neste últimos dias aqui na zona de Caldas-Alcobaça tenha feito calor no verdadeiro sentido da palavra.:unsure:

Tenho curiosidade em saber como se pode explicar que haja uma diferença de cerca de 12º em duas cidades que apenas distam uns 80kms.:huh:

Isso é um clássico!
Há já muitos anos que costumo ir para São Martinho do Porto, e é muito frequente existirem diferenças abissais entre toda essa zona, e Lisboa, por exemplo.
Quantas vezes, em Agosto, não estava quase a bater o dente na praia, principalmente de manhã, e em Lisboa, já a temperatura passava dos 30º.
Os nevoeiros e as neblinas na zona costeira costumam ser o maior entrave ao calor...
 

RTC

Cirrus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
40
Local
S.Gregório [Caldas da Rainha]
Isso é um clássico!
Há já muitos anos que costumo ir para São Martinho do Porto, e é muito frequente existirem diferenças abissais entre toda essa zona, e Lisboa, por exemplo.
Quantas vezes, em Agosto, não estava quase a bater o dente na praia, principalmente de manhã, e em Lisboa, já a temperatura passava dos 30º.
Os nevoeiros e as neblinas na zona costeira costumam ser o maior entrave ao calor...
Sim, eu sei disso. Mas Lisboa é tão ou mais costeira que as Caldas...;)