Seguimento Litoral Centro - Junho 2010

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Dia muito quente por aqui! Já chegou aos 32,2ºC de máxima

Agora estão 31,4ºC, 38%HR, 1014,4hpa o ponto de orvalho é de 16ºC e o vento é fraco de W/SW
 


Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Já perdi todas as esperanças que tinha:(, porque o vento de NW já se faz sentir e por vezes já é moderado:mad:.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Extremos de ontem:

17,3 ºC / 31,3 ºC

0,0 mm

---

Céu limpo e vento fraco variável.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Por aqui a máxima foi de 32,2ºC

Agora estão 28,9ºC, 46%HR, 1014,4hpa e vento fraco...a Este muita nebulosidade provocada pelas células do Alentejo :)
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boas , aqui deixo uma foto tirada esta tarde na localidade Arruda dos Pisões virada para NNE, de uma célula que estava a 130km (entre Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital)


satp.jpg


 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
bem parece que aqui em Setubal nao houve espectáculo...dia quente com uma máxima por volta dos 32ºc e vento fraco a moderado...

alguem me sabe dizer se o espectáculo foi adiado para os proximos dias ou se foi mesmo cancelado ? :sad:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Daqui vê-se bem a nebulosidade da célula que está sobre os distritos de Beja e Évora, mas já em fase de dissipação.

Já não há qualquer tipo de actividade eléctrica por parte desta célula. :)
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Muito boa fotografia Teles! É mesmo a única maneira de ver nuvens dessas :lmao: Aqui trovoadas de Verão,nem ve-las.Nem ao longe,quanto mais aqui. :confused:
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Hoje estive desde as 8.45 em viagem desde Poiares até Óbidos e estive por lá até ás 16.30, que seca de tempo sempre nebulado e atemperatura não passou dos 20º. Ao vir para cima já encontrei o tempo limpo e mais quente, quando cheguei a Coimbra já estavam 29º e avistavam-se bastantes torres de nuvens para o interior.

Joao
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Boas , aqui deixo uma foto tirada esta tarde na localidade Arruda dos Pisões virada para NNE, de uma célula que estava a 130km (entre Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital)

Allo's, parece que tiraste fotos à mesma célula que eu, o que é engraçado pois quando estava a tirar fotos perguntava-me se estarias a ver essa célula.
Bem, pelos vistos o meu fim de semana em Castanheira de Pêra lá acabou por oferecer algumas surpresas, embora que poucas. Largas dezenas de trovões e um raio perdido que consegui ver (não hoje, ontem).
Tirei algumas fotos, claro! Já as coloco.