Seguimento Litoral Centro - Junho 2014



Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
748
Local
Mafra
tenho uma aplicação no telemovel, que o fez vibrar porque causa de aviso de trovoada, já não se vê as estrelas

EDIT: também já não vejo relampagos

Como se chama essa aplicação? :-)
Já desisti de assistir e vim passear para o vale dos lençóis.
Até amanhã malta e boas observações
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
agora que me deitei,parece ter ouvido trovoes, e agora ate esta a começar a chover, querem ver que ainda tenho de me levantar de novo :p, pena o radar tenha parado

Parece que o radar voltou. Vamos ver por quanto tempo.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Acho que isto na Peninsula de Setubal tem estado animado neste sitio de manhã e mesmo junto á costa sul (litoral oeste) existem boas células e bastante trovoada mesmo junto á costa !
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Alguma atenção para a parte da tarde:

8PZQUzh.jpg


--

Por aqui sigo sem chuva, vento fraco, céu escuro a SE e avisto uma bigorna a Sul. Tudo fruto do que está pela Península de Setúbal.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Foi uma madrugada e pêras por aqui.. apanhei o maior cagaço da minha vida qdo um raio caiu aqui a cerca de 100m da minha casa! Talvez até menos, célula essa que deixou aqui um record de rainrate de 960mm7hora. Parecia o Texas :lol:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Foi uma madrugada e pêras por aqui.. apanhei o maior cagaço da minha vida qdo um raio caiu aqui a cerca de 100m da minha casa! Talvez até menos, célula essa que deixou aqui um record de rainrate de 960mm7hora. Parecia o Texas :lol:

Rain rate de 960 mm/hr, será que está certo este valor? Já alguma vez este valor ocorreu em algum lugar do planeta, só por pura curiosidade?

Porque esse rain rate de 960 mm/hr indica à partida que ontem tivemos supercélulas em território português.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! :) Noite e madrugada animada. :rain: :trovao:

Aqui em Cabanas não foi tão forte a trovoada como na Moita. Essa célula entrou na zona de Sesimbra por volta das 2h e depois foi na direcção da Moita e Montijo.
Aqui ouvi trovejar das 2h às 3h e o raio mais próximo que senti foi mais ou menos a 1,2/1,5Km de casa, e por aqui os trovões não eram muito fortes, aliás fiquei surpreso por a nível de som serem tão curtos. E nessa altura choveu pouco por aqui.
Depois por volta das 5h30m estava a trovejar, e por fim já hoje de manhã algures entre as 8h e as 9h também trovejou mas mais longe.
Terá chovido bem de madrugada.
Por agora tudo calmo, vento fraco e uns chuviscos.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui já se faz ouvir os trovoes, parece que se aguarda uma bela chuvada, lá para a tarde. Começou agora a chuviscar.