Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
tenho uma aplicação no telemovel, que o fez vibrar porque causa de aviso de trovoada, já não se vê as estrelas

EDIT: também já não vejo relampagos

Como se chama essa aplicação? :-)
Já desisti de assistir e vim passear para o vale dos lençóis.
Até amanhã malta e boas observações

agora que me deitei,parece ter ouvido trovoes, e agora ate esta a começar a chover, querem ver que ainda tenho de me levantar de novo :p, pena o radar tenha parado

Parece que o radar voltou. Vamos ver por quanto tempo.

Acho que isto na Peninsula de Setubal tem estado animado neste sitio de manhã e mesmo junto á costa sul (litoral oeste) existem boas células e bastante trovoada mesmo junto á costa !

Alguma atenção para a parte da tarde:

8PZQUzh.jpg

--

Por aqui sigo sem chuva, vento fraco, céu escuro a SE e avisto uma bigorna a Sul. Tudo fruto do que está pela Península de Setúbal.

Foi uma madrugada e pêras por aqui.. apanhei o maior cagaço da minha vida qdo um raio caiu aqui a cerca de 100m da minha casa! Talvez até menos, célula essa que deixou aqui um record de rainrate de 960mm7hora. Parecia o Texas :lol:

Foi uma madrugada e pêras por aqui.. apanhei o maior cagaço da minha vida qdo um raio caiu aqui a cerca de 100m da minha casa! Talvez até menos, célula essa que deixou aqui um record de rainrate de 960mm7hora. Parecia o Texas :lol:

Rain rate de 960 mm/hr, será que está certo este valor? Já alguma vez este valor ocorreu em algum lugar do planeta, só por pura curiosidade?

Porque esse rain rate de 960 mm/hr indica à partida que ontem tivemos supercélulas em território português.

Bom dia! :) Noite e madrugada animada. :rain: :trovao:

Aqui em Cabanas não foi tão forte a trovoada como na Moita. Essa célula entrou na zona de Sesimbra por volta das 2h e depois foi na direcção da Moita e Montijo.
Aqui ouvi trovejar das 2h às 3h e o raio mais próximo que senti foi mais ou menos a 1,2/1,5Km de casa, e por aqui os trovões não eram muito fortes, aliás fiquei surpreso por a nível de som serem tão curtos. E nessa altura choveu pouco por aqui.
Depois por volta das 5h30m estava a trovejar, e por fim já hoje de manhã algures entre as 8h e as 9h também trovejou mas mais longe.
Terá chovido bem de madrugada.
Por agora tudo calmo, vento fraco e uns chuviscos.

Por aqui já se faz ouvir os trovoes, parece que se aguarda uma bela chuvada, lá para a tarde. Começou agora a chuviscar.