Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Tomar vai ser a localidade mais quente da Europa pelo segundo ano consecutivo se continuar assim.
Em Espanha nenhuma localidade chegou sequer aos 38ºC.
Por enquanto esses 39.4ºC de Tomar são máxima do ano na Europa, e provavelmente a máxima de hoje vai cifrar-se pelos 41ºC lá, impressionante.

maxima de 37.9ºC :calor: sinceramente não esperava tanto, mas já me habituei a esta zona por vezes surpreender nas maximas no verão

por agora levantou se o vento sigo com 35.8ºC e alguns cumulus

2zh2yo9.jpg

Boas.
No final do meu almoço, por volta das 14h30 registava 33.2ºc , mais noticias só dentro de 1 hora quando a minha "Maria" chegar a casa. :)

Boas!
Aqui mesmo ao lado, estou neste momento com a máxima do dia com apenas 30.6ºC...
Diferença grande em poucas centenas de metros...

Tomar vai ser a localidade mais quente da Europa pelo segundo ano consecutivo se continuar assim.
Em Espanha nenhuma localidade chegou sequer aos 38ºC.
Por enquanto esses 39.4ºC de Tomar são máxima do ano na Europa, e provavelmente a máxima de hoje vai cifrar-se pelos 41ºC lá, impressionante.

41ºC não, mas 40,1ºC talvez, amanha sabemos o valor, de qualquer dos modos é sem duvida um sitio impressionante. :calor:

Boas!
Aqui mesmo ao lado, estou neste momento com a máxima do dia com apenas 30.6ºC...
Diferença grande em poucas centenas de metros...

É sem duvida uma diferença enorme. Depende das condições em que cada estação estará montada. O lightning já verificou as condições de montagem da minha estação, mas de qualquer das formas vou-lhe perguntar qual o valor por ele registado hoje. Se puderes e tiveres anotados os valores máximos mensais desde o ano passado era interessante para criarmos uma comparação.

É sem duvida uma diferença enorme. Depende das condições em que cada estação estará montada. O lightning já verificou as condições de montagem da minha estação, mas de qualquer das formas vou-lhe perguntar qual o valor por ele registado hoje. Se puderes e tiveres anotados os valores máximos mensais desde o ano passado era interessante para criarmos uma comparação.

Já não tenho nada disso... As minhas observações e condições da estação bem como a própria estação sofreram um downgrade grande nos últimos anos, em função de algum desinteresse que se foi instalando porque não só Santa Marta é muito desinteressante meteorologicamente como não tenho condições para ter uma estação como deve ser. Mas normalmente as estações ranhosas como a minha actualmente dariam máximas inflacionadas, o que não foi o caso... De qualquer forma, confia mais nos teus dados do que nos meus.
Abraço.