Seguimento Litoral Centro - Junho 2015



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,698
Local
Loures
Céu interessante em Carcavelos e há uma célula a Leste de Lisboa em movimento para noroeste.

Deve estar a chover em Alcochete e talvez chova em Sacavém e Loures, fraco.
0PRomtZ.jpg

Nop, aqui não chove, e o céu está bastante interessante também, sobretudo para NE. A falta que o radar de Coruche faz...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Dia de ontem muito quente!
Tomar ganha com 39,2ºC

1noXsmY.png

_________________
Sem dúvida hoje é um dia muito estranho. Desde poeiras, ventos fortes em minutos, células megapotentes que nem no Inverno se vêem (falando do enxame de células a norte), pólen por todo o lado, e muito abafado que nem em casa se está bem. E claro o calor sufocante! Bem vi que pelas previsões mais valia nem sair de casa porque estava tudo muito esquisito, e acho que fiz bem!

Máxima:
33,7ºC (Bom efeito de estufa)
Mínima:
21,4ºC (Mínima mais alta do ano, por isso nem pus com cor azul)

Infelizmente a estação de Queluz não está operacional hoje para ver as rajadas das 16h, mas também pelas outras estações vejo ir literalmente de 8 a 80! E a pressão subiu 2 hPa em segundos...A temperatura desceu 5 graus!

Estou muito triste com o IPMA, há meses que o radar de Coruche não funciona e é crucial obter informação da costa de Lisboa e da zona centro...
Estou igualmente triste com a falta da estação da Amadora :(

Enquanto isso, finalmente uma estação que consegue apanhar as células que quase rompem a escala!
WweHh7r.png


Supostamente pelo radar, chove agora aqui, mas deve ser virga.
Céu continua coberto e não há pôr do sol.
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e StormRic