Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
eu penso que sim, tive sempre todos os dias maximas parecidas com as de Coruche, só ontem é que foi esta diferença grande, disseram me que em Coruche esteve sempre nublado desde que o sol nasceu e aqui tive sol até prai às 14h, que foi quando a trovoada chegou, que depois começou logo a descer assim que o sol se tapou

por exemplo eu hoje vou com 31ºC, que bate certo as estações à volta, segundo o wunderground

Anteontem também tinhas tido uma máxima superior a Coruche, os tais 39,1ºC
Coruche foi aos 36ºC/36,5ºC salvo erro, portanto não foi só ontem, mas tudo bem. :thumbsup:
________

Cascais segue com ceu encoberto, vento fraco a moderado e 26 graus.
 


Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Esta manhã, cerca das 9h, já estava bastante abafado e corria uma brisa quase impercetível. No Campus, do lado do Tejo céu azul mas do lado de Moscavide núvens espessas e escuras. Assim:

LTYlLIY.jpg


XlnX6zJ.jpg


Agora no Marquês 30º, pouco vento e céu azul
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Anteontem também tinhas tido uma máxima superior a Coruche, os tais 39,1ºC
Coruche foi aos 36ºC/36,5ºC salvo erro, portanto não foi só ontem, mas tudo bem. :thumbsup:

tenho um amigo no Couço que tem tido máximas elevadas também, ele já comentou comigo que tem achado algumas máximas de Coruche fraquitas para o que é habitual na estação de Coruche, talvez o vale do sorraia esteja a perder o jeito para a coisa :p , já ontem destruiu a trovoada que não costuma ser muito normal e nesses 39 e 38 estava mesmo insuportável lá fora, penso que esteja certo, penso eu :p

32.1ºC , vai batendo certo hoje :p

EDIT: cumulu a desenvolver se para cima a N daqui
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
tenho um amigo no Couço que tem tido máximas elevadas também, ele já comentou comigo que tem achado algumas máximas de Coruche fraquitas para o que é habitual na estação de Coruche, talvez o vale do sorraia esteja a perder o jeito para a coisa :p , já ontem destruiu a trovoada que não costuma ser muito normal e nesses 39 e 38 estava mesmo insuportável lá fora, penso que esteja certo, penso eu :p

32.1ºC , vai batendo certo hoje :p

EDIT: cumulu a desenvolver se para cima a N daqui

Mau!

Já não estou a gostar da situação... :lol:
O teu amigo do Couço é o "Chasing Thunder"?
Pergunto isto porque também ele tem um RS caseiro do "Geiras RS's"... e se assim é, se calhar passa-se alguma coisa com o rs... :unsure:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Mau!

Já não estou a gostar da situação... :lol:
O teu amigo do Couço é o "Chasing Thunder"?
Pergunto isto porque também ele tem um RS caseiro do "Geiras RS's"... e se assim é, se calhar passa-se alguma coisa com o rs... :unsure:

sim é, eu também tenho um RS, ou então não há problema nenhum e a temperatura está certa :p

entretanto a N:

2zqscc9.jpg
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Mau!

Já não estou a gostar da situação... :lol:
O teu amigo do Couço é o "Chasing Thunder"?
Pergunto isto porque também ele tem um RS caseiro do "Geiras RS's"... e se assim é, se calhar passa-se alguma coisa com o rs... :unsure:

afinal ele só teve um dia perto dos 38ºC no mesmo dia que tive os 39ºC, ontem teve 35ºC, assim já começo a desconfiar também, principalmente agora quando o sol apareceu e isto disparou e já vai nos 36.5
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
afinal ele só teve um dia perto dos 38ºC no mesmo dia que tive os 39ºC, ontem teve 35ºC, assim já começo a desconfiar também, principalmente agora quando o sol apareceu e isto disparou e já vai nos 36.5

Nesse caso verifica o RS. Tenta perceber se existe entrada lateral de radiação solar, se os pratos perderam tinta. Caso nao verifiques nenhuma situação desse género, reinicia o sensor.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
afinal ele só teve um dia perto dos 38ºC no mesmo dia que tive os 39ºC, ontem teve 35ºC, assim já começo a desconfiar também, principalmente agora quando o sol apareceu e isto disparou e já vai nos 36.5

A primeira questão para tentar desvendar o "mistério" é: Rs caseiro? Ou de origem? Se a 2ª opção qual a marca da estação (não esquecer que algumas estações não tem RS eficaz)