Seguimento Litoral Centro - Junho 2015



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
será que algum dia terá uma mínima tropical:D acho que é mais provável eu ganhar o euromilhões:)

Boa questão, já a fiz mim mesmo inúmeras vezes, sinceramente acho practicamente impossivel um local de inversão ter uma minima tropical.
Talvez haja forma de isso acontecer, vento moderado de leste num vale com orientação O-E / E-O, ainda nesta madrugada fiz registos isso aconteceu em grande parte da madrugada ( calor) num vale proximo aqui de casa.

http://www.meteopt.com/forum/topico...por-inversao-termica.7909/page-16#post-494618
________

Maxima do ano por aqui: 33,2ºC :calor:
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A temperatura as 17 h desceu cerca de 2 graus, quando o sol, ficou por detrás de umas nuvens, mas assim que ele veio novamente voltou a subir a temperatura.
Estao agora 38.6ºC, ainda :calor:
Eu por mim nao me importava, que o sol tirasse umas férias prolongadas, mas já vi pelas previsoes que vai continuar calor. Mas como nós(humanos) ainda nao conseguimos mandar no tempo meteorológico, e ainda bem, porque devia ser bonito...
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
A temperatura as 17 h desceu cerca de 2 graus, quando o sol, ficou por detrás de umas nuvens, mas assim que ele veio novamente voltou a subir a temperatura.
Estao agora 38.6ºC, ainda :calor:
Eu por mim nao me importava, que o sol tirasse umas férias prolongadas, mas já vi pelas previsoes que vai continuar calor. Mas como nós(humanos) ainda nao conseguimos mandar no tempo meteorológico, e ainda bem, porque devia ser bonito...
lá para terça arrefece mas na quinta volta de novo o calor a sério.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
lá para terça arrefece mas na quinta volta de novo o calor a sério.
Pois eu também já tinha visto nas previsões, mas é pena nao ficar mais tempo as temperatura mais amenas.
Amanha começa o solstício de verão ás 16:38, vamos ver o que nos reserva o verão.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic