Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Está mais fresco, 22,2ºC de temperatura atual. O primeiro pôr do sol deste verão:
5IgOIQK.jpg

04J7JLF.jpg

DqbX1vK.jpg
Muito bonito! :thumbsup:
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
a noite segue fresca com 22.6ºC

E segue mesmo bem fresca, por aqui já baixou dos 20ºC! 19,8ºC na varanda que até costuma guardar o calor do dia por mais algum tempo. Nada de noite tropical hoje.

Na estação do bairro, Rua da Alemanha, que tem funcionado intermitentemente e não permite assim uma monitorização conclusiva quanto a extremos, a máxima durante a tarde ter-se-à ficado pelos 23,2ºC às 18:42; a humidade não terá baixado dos 67%.
O último registo foi às 20:40, com 20,9ºC e 74%.

A estação fiável mais perto, Nova Oeiras, já vai em 18,9ºC e 83% neste momento. Partida de verão...
 
Última edição:

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
E hoje ( ou melhor ontem ), e como a força de vontade tem de ser maior que as contrariedades, resolvi ir dar ao pedal em modo suave ( ou talvez não ), pois estar parado não faz parte do meu dicionário quando possível claro, a ideia não era fazer muitos km´s dependendo do quanto aguentava as dores no pernil, ainda assim fiz mais do que pensava em conseguir fazer,
ora como tem estado calor, fui preparado para tal, pois estava algum calor aqui em casa, embora já se notava algum fresco a entrar, o que vale é que ainda meti uma camisola interior para o carro antes de arrancar, quase 30º C em casa ou mais, mas á medida que me aproximava de Algés, o friozinho começou a sentir-se mais do que queria, no carro registava 23º C, resolvi vestir a interior por de baixo da t-shirt e não me arrependi, mais tivesse levado :lol:,

umas imagens da volta, a começar por Carcavelos, temperatura ainda aceitável e confusão já nas saídas dos poucos parques não pagos,

18848283149_e86f8c5665_o.jpg


a continuar, com o céu a mostrar varias "qualidades" de nuvens,

19037604551_8a154d9a58_o.jpg


Cascais ao longe e com aquela faixa rasteira de nuvens a indicar que estaria bem fresquinho, local este de onde tirei a foto assisto uma cena digna de um filme policial :lol: neste pequeno parque de estacionamento, siga para bingo, pois quanto menos ver melhor,

19008260266_08bbb539d9_o.jpg


e estava na hora de virar para trás, pois as dores "mostravam" mais presença e a temperatura tinha descido bem, como calculava, boca do inferno ao fundo, nem quero imaginar na serra de Sintra, deveria estar um "must",

18848282669_e19d56ab90_o.jpg


de regresso, o frio já era uma constante,

19008259956_a735939a5c_o.jpg


novamente Carcavelos, bem mais calmo de gente, mas fresquinho,

19028947452_a4c7fdfc29_o.jpg


a caminho de Oeiras, céu a ficar interessante,

19034481705_e4569146b9_o.jpg


e por finalizar e para fazer uns apenas 50 km, a torre de Belém com uma ligeira neblina, quando cheguei ao carro em Algés tinha 21º C,

19028948192_4dfd90a9da_o.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,312
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
umas imagens da volta, a começar por Carcavelos, temperatura ainda aceitável e confusão já nas saídas dos poucos parques não pagos,

a continuar, com o céu a mostrar varias "qualidades" de nuvens,

Cascais ao longe e com aquela faixa rasteira de nuvens a indicar que estaria bem fresquinho, local este de onde tirei a foto assisto uma cena digna de um filme policial :lol: neste pequeno parque de estacionamento, siga para bingo, pois quanto menos ver melhor,

:D Boa reportagem, com o que interessa! Belas fotos, um cinzento que até era invulgarmente bonito/estranho. Os altocumulus castellanus sempre a pairar por cima dos estratos foram lindamente captados!
50 Km e com dores, aplauso merecido sem dúvida, espere que ultrapasses mais essa meta e possas desfrutar em pleno destes passeios/maratona.:palmas:
Pois realmente devia estar bem cénico o panorama lá de cima da serra, os estratos pareceram-me suficientemente baixos para se ter aquela vista aérea sobre as nuvens.

Já agora fica este complemento da manhã para mostrar as nuvens interessantes com que o dia começou. É visível a cumulonimbus ao largo, a virga sob os altocumulus com uma base um pouco undulatus, se é que se pode chamar assim mas tenho dúvidas, e um ligeiro arco-íris do lado direito, pouco perceptível, na segunda foto:
VZjy9N4.jpg


nt2KgQ7.jpg


pKY9fv7.jpg


Ainda falta mostrar o poente de sábado em pormenor, visto da Peninha. Talvez mais logo.