Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Um forno por aqui, com 32,7ºC actuais e 44% HR. Heat Index de 34ºC. Vento nulo/fraco.
lWPRln0.jpg

kwoVKSD.jpg

RDzO5ib.jpg
 


Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Q calorão hoje!! Neste momento 31ºC e sopra uma brisa muito fraca, mas incrivelmente esteve NULO durante toda a manha e até ao inicio da tarde.
Interessante a direcção do vento desde que a brisa começou a soprar. Constantemente muda de direcção sempre entre os quadrantes S, W e NW!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
será que essa estação é de fiar é que 39.7 parece exagero.

Em tempos esta estação e respectivos dados geraram alguma discussão neste mesmo tópico, aquela zona do Entrocamento-Golegã-Chamusca é uma grande fornalha.
Tens estações a registaram máximas de 36/37ºC em locais expostos ao vento a cotas 160/200m, esta estação está apenas a 24 metros de altitude, practicamente ao nivel do Tejo, não axo grande exagero.
É apenas a minha opinião, não passa disso.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Dados de hoje aqui no 2º local de seguimento.

H8KaYiX.jpg


Como tinha dito anteriormente, muito vento de NO, a refrescar constantemente o vale, deste modo pouco aqueceu.
Em termos de minima, fui surpreendido com entrada de nuvens baixas ao inicio da madrugada, veja-se que a minima foi registada logo a 1 da matina.
Caso o vento abrande, a minima pode ser batida num instante, este vale tem potencial térmico para isso, sem problema, vamos ver.

PS: Mais uma vez, o RS do Geiras a porta-se espetacularmente bem, uma maravilha.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Em tempos esta estação e respectivos dados geraram alguma discussão neste mesmo tópico, aquela zona do Entrocamento-Golegã-Chamusca é uma grande fornalha.
Tens estações a registaram máximas de 36/37ºC em locais expostos ao vento a cotas 160/200m, esta estação está apenas a 24 metros de altitude, practicamente ao nivel do Tejo, não axo grande exagero.
É apenas a minha opinião, não passa disso.
Os dados a mim pelo menos nao me parecem ser exagerados, eu vou seguindo os valores destas estaçoes com regularidade, o vale do tejo é mesmo um autentico forno, para quem já está acostumado a viver por estes lados, já nem estranha ver esses valores tão elevados
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e david 6

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,293
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por Carcavelos sul a mínima subiu, ao nascer do sol a temperatura foi de 16,9 ºC. A humidade relativa foi bastante estável toda a noite e madrugada atingindo um máximo de 76% pouco antes das 5h.

Máxima de 29,0ºC pouco antes das 17h. A humidade não desceu abaixo dos 46%.

Característica principal do dia a bruma, a poeira nos níveis médios, os cirrus que têm vindo a aumentar com o avanço para norte de uma extensa área de nuvens altas gerada por um núcleo depressionário a sul.

UJto4du.jpg