Seguimento Litoral Centro - Junho 2015



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Aproveitai Lisboa que esta será a única chuva prevista desta semana!
Por agora temos grande parte da frente oclusa sobre Lisboa, a fornecer chuva moderada para todo o distrito.

Aqui já vai em 20 minutos de chuva moderada e já se vêem grandes lençóis de água! Que saudades! Parece que é mesmo hoje que Junho se safa de ser mês seco...Acumulado de 6mm e a subir!

É verdade, para quarta-feira já deve vir o tempo quente e seco, desinteressante.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Já chove há 1 hora! Acumulado de 12mm!
Temperatura desceu 1 a 2 graus.

A frente continua pelo interior, já chega a Santarém e vai afetar o Alto Alentejo.
Linha de instabilidade que afetou ontem o litoral norte já está em territórios espanhóis com trovoada!
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Agora sim posso dizer que CHOVE a sério!!! :viva:
Tem chovido moderado a forte de uma forma contínua durante grande parte da manha (muito forte em alguns períodos) e ainda cai mas mais fraca! Já tinha começado de madrugada (cerca da 1h30) com uma chuva torrencial repentina.
O vento é fraco e a temperatura está baixa, apenas 16,5ºC.
Um belo acumulado ate ao momento de 19,1 mm! :rain:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Espero que tenham aproveitado a chuva porque agora é a vez do sul de levar com esta bomba, que vai intensificar.
Para Lisboa não vem mais nada...

Mesmo assim o acumulado mensal já vai bom: Varia entre 18 e 26mm aqui na minha região e redondezas. O normal de Junho para Lisboa é 15,9mm. Parece que vai ser um mês normal, excepto em relação às temperaturas. Mas se vier mais chuva melhor, assim a seca não se agrava!
 
Última edição:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
E eu que pensava que tinha chovido bem aqui..vendo os acumulados nos arredores chego a uma conclusão!! mais um FIASCO... Esta chuva é boa para a vista de resto resulta em nada...

17,6ºC
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Após o meu post anterior ainda caiu alguma chuva fraca que fez o acumulado subir para uns fantásticos 20,1 mm! :D Superou todas as minhas expectativas de facto...
Há mais de 1h que parou de chover e o sol de vez em quando já vai espreitando por entre as muitas nuvens que continuam no céu.
Não me parece que venha de lá mais nada de significativo, mas já deu finalmente para quebrar o jejum de 1 mês e meio seguido sem ver chuva de jeito!