Seguimento Litoral Centro - Junho 2016



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
:eek: essa buzina deve ouvir-se até na cidade! Algo tétrico todo o cenário.
Quando o vento sopra a favor, sim, traz o som da buzina para o interior da Península, mas não se ouve muito. Quando eu vivia pertinho do farol é que ouvia muito, estava a uns 500 metros... mas era um hábito. Era outra buzina com um som ainda mais medonho.
Como a buzina está mesmo à beira rocha e virada para o mar, o som nunca é tão estridente como quando se está mesmo junto a ela. Pessoas de fora ficam incomodadas com aquele toque, mas quem é de cá já está habituado. ;)
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Dia ameno, máxima de 22,9ºC e mínima de 14,9ºC.
Sensação térmica é horrível quando o vento se cala, tendo em conta que é um vento fresco, basicamente estava a pôr e a tirar o casaco de 5 em 5 minutos.

Rajadas fracas-moderadas.

Ninguém fez fotos/vídeos do pôr-do-sol de ontem? Foi fenomenal! Rosa puro. Até teria feito se o meu telemóvel não estivesse a arranjar :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Ok... eu sei que me vão chamar louca, mas...
Peniche está com cara de chuva!!!!!!! Apesar do radar não mostrar nada, isto está a prometer chuviscos!!!
De repente levando vento e o céu ficou assim... esquisito... mesmo tipo chuva...
E bla bla bla... o radar não mostra! Pois não... :intrigante::maluco:
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

17,9ºC

Foto tirada ao inicio da tarde, próximo de Cheleiros ( aldeia no fundo do vale,cota 50 mts junto à ponte)
Falando na orografia, do lado esquerdo cabeço dos Cartaxos, cota 230 mts, do lado direito penedo de Lexim, cota 223 mts.
Naquele pequeno parque éolico um pouco mais distante, é a serra do Funchal cota 426 mts.


Nem parece uma paisagem de junho.

b2EYfXl.jpg