Seguimento Litoral Centro - Junho 2016

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nortada violenta.
Rajada máxima: 82 km/h.

Entretanto, no centro de Cascais, claramente uma zona que não está habituada a nortada violenta.
Vergonhoso a ausência do aviso amarelo...

vG0elim.jpg
 


homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
Presenciei dos piores dias de praia em Carcavelos :p A praia resumia-se a isto:

  • Acrobacias de chapéus de sol;
  • Pessoas a gritar porque o chapéu de sol voou (isto de 5 em 5 minutos);
  • Ondas sem força nenhuma para rebentar, as partículas de água voavam todas para sul;
  • Areia por tudo o que era sítio, impossível ficar mais de 2 minutos na toalha, picada irritante;
  • Nem as bandeiras escaparam, algumas ficaram agarradas apenas por um canto;
  • No final, acho que todos os presentes na praia começaram a desistir de ter o chapéu de sol erguido.
Isto deve ser um resumo normal dos dias de praia com nortada. Ao mesmo tempo, varria o calor durante o dia com uma sensação de frescura mas também lixa as pessoas, literalmente. :D

Máxima: 31,8ºC
Mínima: 19,8ºC (almost tropical!)
Rajada de 58 km/h

Em relação à temperatura da água do mar está como sempre, ligeiramente fria e custa a entrar, como é normal.
Deviam avisar os turistas para os vendavais que existem na praia durante o Verão, os que vi lá saíram passado 10 minutos :rolleyes: Nós cá já estamos acostumados a comer areia lol
infelizmente a maior parte das praias desde o norte até sagres são assim tem muitos dias de nortada durante o verão o único sitio onde se pode aproveitar a praia é no algarve depois de sagre e em algumas das poucas praias abrigadas do vento.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Que nortada brutal neste momento em Alcabideche.
Rajada de 84 km/h agora mesmo.
O vento sopra a 48 km/h.
Tem sido cá uma tareia nestes dias, até a barraca abana.

Ainda bem que a estação tem estado online, é uma preciosa ajuda para se perceber o que se passa por estas bandas...
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Isto está a ficar algo perigo.
Nortada violenta
19,3ºC

Muito provavelmente vai ocorrer uma aceleração nas próximas horas, e isto já está brutal, ou muito me engano ou os bombeiros vão ter algumas ocorrências.
O IPMA continua a brincar com o fogo.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nortada violenta...


Presenciei aqui ao lado, no Cabreiro, a 2 picos de vento diabólicos...86,1 km/h e outro que foi aos 83,1 km/h.
Aguentei me em pé , pois fiz a força máxima contra o vento, até deu para lacrimejar tamanho era vento...surreal, mesmo morando aqui há muitos a violência da nortada consegue me surpreender.

HAG2nq4.jpg


TxdanEC.jpg
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje e amanhã nem será nada de especial, mas Sábado já promete soprar muito forte.
Já começa a ser um martírio, ainda agora o verão começou. lol
_____

Vento moderado a forte, com fortes rajadas.
19,8ºC

Estou curioso para saber o valor da rajada máxima de ontem da estação do Pai do Vento.
A estação perdeu sinal às 16:58, até aquela hora a rajada máxima foi de 84 km/h.
Espero que a estação volte a ficar on.
 
Última edição: