Seguimento Litoral Centro - Junho 2017



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Finalmente, algo interessante a relatar.
Pôr do sol espetacular de hoje:
kfuMrTR.jpg

fngu7Mo.jpg

PvKcpkp.jpg

IdCZeVi.jpg

X1SImeB.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Ontem, foi mais um final de tarde com nortada muito, mas muito localizada.
Em Cascais estava vento nulo, enquanto em Alcabideche soprava moderada a forte,com períodos de forte nortada, imagine-se, até os sinais de transito abanavam lol Embora estas diferenças sejam normais, fazem sempre alguma confusão. No Arneiro, Malveira ainda estava mais vento, o padrão é sempre esse. Enfim, como se pode ver tenho vindo a relatar o mesmo,vento.
Amanhã espero nova intensificação do vento.
Um pequeno exemplo, na próxima madrugada, quando falo na nortada localizada falo nisto.
O Arpege veio colmatar alguma falta de resolução de outros tantos modelos neste fenómeno localizado. Pessoalmente acho aquela mancha um quanto exagerada, a Praia Grande, Azenhas do Mar,por exemplo, nunca terá a nortada da intensidade do guincho.

 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nortada sopra bem, na estação de referência sopra a 34 km/h e rajadas nos 50/60km/h. Cá em cima está mais intensa.
Já estou com mais vento, do que o previsto.
Esta altura do ano é tramada.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Madrugada de forte nortada por cá e nortada violenta no Arneiro,Malveira da Serra. A EMA do cabo raso ali por volta das1/2h da manhã registou uma bela aceleração, 41 km/h de velocidade media horária.
Rajada máxima da.estação de referência: 69 km/h
Por cá deve ter dito aos 75/80 km/h.
Neste momento não sopra tanto, apenas moderado a forte, com rajadas. Logo nova intensificação.
Pelas minhas contas vai se formar um grande capacete na serra.


22,5 graus
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
minima: 14.6ºC
maxima: 32.3ºC

actual: 27.6ºC e um ventinho que sabe bem

amanhã de manhã já volto para Setúbal e assim fujo aos 40ºC de amanhã :p, mas esta semana volto na quarta à tarde, portanto se as previsões não mudarem, não escapo dos 40ºC do final da semana e fim de semana (mas ainda falta uns dias pode mudar)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Interessante que ninguém fala da possibilidade de haver instabilidade amanhã...
Não dêm atenção às coisas que não merecem a nossa atenção (calor :p).
A noite segue bem ventosa, com a nortada a arejar bem a casa, mas mesmo assim é impossível ter o lençol em cima do corpo. :D
Amanhã vou para o Algarve e, portanto, vou perder a festa (se houver). :hmm:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub