Seguimento Litoral Centro - Junho 2018



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Felizmente este massacre vai dar tréguas, embora será novamente uma noite difícil de dormir.

Dados de hoje.

Temperatura máxima : 20,1 graus
Temperatura mínima : 14,3 graus
Velocidade média (24 horas) : 45 km/h
Rajadas maxima: 100,4 km/h (19:54) 100,4 km/h (20:49)

Não tenho estação, mas não tenho qualquer dúvida que tive aqui (a 2 kms a norte da referida estação dos dados acima) rajadas de 110/kmh 115 km/h, o que confere a este dia como dos mais agressivos dos últimos anos.

Dados actuais.
15,8 graus
60 km /h
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Felizmente não houve grandes consequências para pessoas e bens em sequência dos vendavais aqui da zona. Chegou me esta foto do Cabeço de Janes, brutal o estrago na vedação. Este sítio em particular já aqui falei várias vezes como um dos pontos de vento extremo aqui do concelho. O tal que as pessoas mudaram de casa, pois não aguentavam os vendavais. Faço ideia os valores de rajada por lá.
Como sei que o IPMA vê este fórum, esta foto também é para eles. :)
 
Última edição:

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde pessoal.
Este mês sigo com um acumulado de 7.6 mm.
Neste momento sigo com a máxima do dia até ao momento, 31.3°c e 44%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Felizmente não houve grandes consequências para pessoas e bens em sequência dos vendavais aqui da zona. Chegou me esta foto do Cabeço de Janes, brutal o estrago na vedação. Este sítio em particular já aqui falei várias vezes como um dos pontos de vento extremo aqui do concelho. O tal que as pessoas mudaram de casa, pois não aguentavam os vendavais. Faço ideia os valores de rajada por lá.
Como sei que o IPMA vê este fórum, esta foto também é para eles. :)

Ontem à noite na A5, até metia medo, porque quando fui abastecer o carro e saí cá para fora, nem queria acreditar que aquilo era apenas vento (ou melhor MUITO vento), parecia antes que estava algo muito pesado e poderoso a querer arrastar-me, imagino então por aí...
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Sanxito