Seguimento Litoral Centro - Junho 2018

Bom dia a todos. Durante a noite não ouvi trovoada na Venda do Pinheiro (pode ter sido porque estava cansada e aterrei...)
Por volta das 7:40 na A8, já na zona da saída para o Eixo Norte Sul, vi um relâmpago horizontal por cima do Túnel do Grilo :) fantástico, mas não ouvi trovão.

Desde aí apenas chuva (que neste momento cai com alguma intensidade).

que bela noite, às 7h e pouco ainda ouvi trovões e chuva, mas estava cansado e como já tinha apanhado bastante durante a noite não apeteceu levantar :p está assim para oeste

36003293_1937520079626512_7520275387817918464_n.jpg

Esta madrugada em Peniche
Navio "Mar Portugal" do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA), em noite de trovoada no porto de Peniche.

Bom dia, uma tempestade à moda antiga:rain::trovao:! Já não me lembrava de nada assim há muito tempo, mesmo com a chuva e o festival lá fora, 3ª mínima tropical da temporada, 20ºC.
Ontem o acumulado ficou por 0.2 mm, hoje 6.3mm. Acordei por volta das 4:22 com "roncos" frenquentes e chuva torrencial pelo barulho, deve ter durado uns 10/15m depois baixou de intensidade!
Engraçado ouvir as locutoras na rádio M80 a dizer que amanha tinham uma festa e que iam levar galochas:lmao: estas tempestades, não sei se lhe posso chamar isso, eram muito frequentes há uns anos atrás, não sei qual é a admiração!

Não descartar a possibilidade de festival lá mais para o fim do dia, a aquecer já bem com 24.9ºC, 68% de HR e 1015 hPa, o vento sopra de NNW 7km/h.

Edit: Bem vindo Verão, logo com direito a temporal à moda antiga:viva:

Última edição: