Seguimento Litoral Centro - Junho 2021

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Possível estrutura supercelular, com movimento isolado para NO. Cuidado!
ZVuzhCF.png

Dilúvio no Entroncamento certamente. Acumulados registados em pouco tempo em duas estações da cidade:
21.3mm
14.2mm

As descargas eléctricas são ás centenas e de forma constante, @joralentejano, eu estou aqui ao lado, e vi o subir, dessa mesma célula desde a zona do vale do Tejo até á zona do Entroncamento, e posso dizer, que já não via algo assim deste género, aqui na zona, há muito tempo.

Muitos relâmpagos desde Leiria para Leste, tal como já foi referido. A célula está com deriva para Noroeste, portanto é capaz de passar perto daqui, mas não deve chegar à cidade. No entanto, parece estar a formar-se algo mais a oeste dessa forte célula.

Boa tarde,
Mais uma vez, a minha zona mais parece outro país, tendo em conta os registos do fórum e pelas redes sociais. A manhã foi quente e abafada, mas mal passaram as três da tarde e o vento de oeste intensificou-se. Esse vento trouxe também nuvens baixas, que baixaram a temperatura até aos 18,4°C. Pois é, enquanto outras zonas do país "torram" com o sol de trovoada, por aqui nem se vê o sol... bem, eu prefiro este tempo ao calor sufocante, portanto não critico! :D

Aqui pelo Sul do Ribatejo estou a meio caminho entre o fresco do Litoral (que não chega cá) e a ver as trovoadas ao longe (que nunca cá chegam). Resumindo o pior de dois mundos... Muito calor abafado quase sem vento e zero trovoadas nestes dias até ao momento. :calor: