Seguimento Litoral Centro - Junho 2021

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Os últimos dias foram quentes e a temperatura excedeu os 30ºC, uma autêntica reviravolta após dias frescos e nublados.
O céu apresentou-se geralmente limpo e vento soprou fraco do quadrante norte, por vezes temporariamente de leste.
As noites apresentaram-se algo quentes, mas felizmente sem mínimas tropicais :hehe: O nevoeiro marcou presença no inicio da manhã de ontem.

Terça: 16,1ºC / 23,8ºC
Quarta: 15,6ºC / 26,1ºC
Quinta: 14,5ºC / 32,1ºC
Sexta: 17,2ºC / 33,5ºC (nova anual)
Sábado:
17,0ºC / 28,9ºC

Hoje o dia apresentou-se com céu encoberto até ao inicio da tarde, abrindo gradualmente e dando lugar a uma tarde amena e bem agradável :cool:
O vento encontrava-se nulo, mas neste momento a nortada já entrou em ação e vai soprando por vezes moderada. Grande descida de temperatura.

Extremos:
16,8ºC / 23,6ºC

T. Atual: 22,5ºC
HR: 53%
Vento: NW / 8,6 Km/h
 


Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Início de manhã com céu limpo e vento fraco de norte.
Panorâmica a oeste a partir do Cais do Sodré:
yOlOcIR.jpg
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Onde posso ver aquelas imagens de satélite onde dá para ver a nebulosidade?
Já ninguém aguenta estas nuvens na zona oeste. Não me lembro de um ano assim, chegamos a julho e eu sem ir à praia.
Sei que contrasta com a maior parte do país, e que não é mau de todo, mas pronto...

No sat24:
https://en.sat24.com/en/sp/visual
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Junho terminou com tempo ameno e céu pouco nublado. A nortada marcou presença, por vezes moderada e trazendo alguma frescura, especialmente durante a noite.
O mês fechou com
5,4 mm (-9,8 mm), muito seco, mas nesta altura é normal acontecer ;)

Segunda:
16,9ºC / 23,8ºC
Terça: 14,3ºC / 23,4ºC
Quarta: 15,1ºC / 25,7ºC

Julho começou com céu geralmente limpo e uma subida gradual de temperaturas. A nortada parece ter dado tréguas desde ontem e apenas surge temporariamente no final da tarde.
Amanhã deverá haver novamente uma descida das temperaturas, acompanhado de um aumento de nebulosidade.

Ontem:
15,2ºC / 29,5ºC

Mínima de hoje: 14,6ºC
T. Atual: 28,1ºC
HR: 43%
Vento: Nulo