Seguimento Litoral Centro - Junho 2022

Ontem, numa caminhada que fiz pelas encostas/falésias da Arrábida, de Sesimbra em direcção ao Espichel ( não todo ), fui "brindado" com este cenário, na rara possibilidade de ter rede por estes lados, ainda vi pelo radar o que vinha ai e para onde se deslocava, e claro inevitavelmente lá nos acertou, sem abrigos e sem protecção, foi um pequeno arbusto que nos protegeu da chuva, que acabou por não ser nada de especial,
o meu maior receio era se traria trovoada, mas neste caso felizmente não

Ontem, numa caminhada que fiz pelas encostas/falésias da Arrábida, de Sesimbra em direcção ao Espichel ( não todo ), fui "brindado" com este cenário, na rara possibilidade de ter rede por estes lados, ainda vi pelo radar o que vinha ai e para onde se deslocava, e claro inevitavelmente lá nos acertou, sem abrigos e sem protecção, foi um pequeno arbusto que nos protegeu da chuva, que acabou por não ser nada de especial,
o meu maior receio era se traria trovoada, mas neste caso felizmente não
Espectáculo! :thumbsup::bombar:

O registo do radar começou por ter eco amarelo nessa célula, alguns minutos antes da hora nas fotos. Vinte minutos estava a chegar a Sesimbra:
MV78ARQ.jpg
CaktO4L.jpg

Boa noite,

impressionante o que caiu de chuva ontem pelo trabalho em Belas, vários períodos de aguaceiros que renderam 17 mm:)
Aqui por casa nada parecido 1.1 mm acumulados.

Nestas situações, quem olhasse apenas para a rede IPMA não fazia ideia alguma do que choveu em alguns locais:
tHa5l3H.jpg

Aqui segue o fiasco nem uma gota 0,0mm
Mínima 16,8ºC e agora palha e 19,6ºC com vento fraco

Hoje, ao contrário de ontem, a precipitação está a ir para o interior, efeito da brisa marítima do quadrante Oeste, mas tudo para norte de... Setúbal:

t2a5Oqx.jpg