Seguimento Litoral Centro - Junho 2025

Trovoada fraca e dispersa (e longe) aqui pelos Olivais com alguns pingos fracos desde há umas horas para cá...
Tudo completamente nublado, o chamado tempo "doentio" (quente e humido que me dá cabo das articulações todas), ou seja 22 graus agora, com 80% HR...
De madrugada tivemos uns 5 minutos de chuva, sem trovoada, pelas 5 da manha, mais ou menos..

Bom dia! Que início de dia. Chuva e trovoada. Fui apanhado de surpresa. Acordei de madrugada por volta das 4h50m com um aguaceiro forte, voltei a pegar no sono e fui ouvindo alguns aguaceiros fracos. Levantei-me às 7h e na rua estava um cheiro intenso a terra molhada. Não choveu até às 9h, altura em começou as trovoadas e chuva até à 15 minutos atrás. A festa já acabou mas foi muito bom, tudo regado, ar fresco, deu para também para arrefecer a casa em 2 graus. Felizmente hoje já não vamos ter um dia sufocante.
Desta vez o escudo não funcionou. :D

Última edição:
mais uns pingos a caminho, este parece traz uns mammatus meio à mistura, também levantou se um pouco mais o vento com a aproximação

1000002159.webp

Última edição:
Boa tarde,
Depois daquela trovoada às cinco da manhã, acabei por adormecer de novo e depois voltei a acordar de manhã por outra trovoada. As trovoadas e aguaceiros de manhã acumularam um total de 1,1 mm por aqui. :rain:

Entretanto o céu abriu e a temperatura disparou dos 21,5°C por volta da uma e meia da tarde para os atuais 31,4°C (temperatura máxima), com humidade relativa de 54%. Está mais fresco que há uns dias mas a sensação térmica é muito pior... :sweat:

Última edição: