Seguimento Litoral Centro - Maio 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O quarto trovão.

Acumulados 1,8 mm.

Valor actual de 18,9 ºC.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Na rua do Lightning parece ter trovejado muito mais. :p

Sim, a minha rua é muito especial, talvez tenha ouvido mais relâmpagos do que o meu vizinho pelo facto de passar o tempo todo na varanda...

Se calhar, não sei... :disgust:

O IM já tem alertas amarelos; Lisboa: Aguaceiros fortes, por vezes acompanhados de trovoada, queda de granizo e rajadas vento.

Já não era sem tempo...
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
19,0 mm em meia-hora é dose. Alerta amarelo activo e a apenas 1 mm de alerta laranja. Pelo IM em alertas vamos verdes...

O WIndguru que até costuma acertar na precipitação não colocava nenhuma precipitação para hoje á tarde aqui em Oeiras..E foi o que se viu..Grande surpresa,não foi só chuva,foi em alguns locais como se ve no radar,chuva torrencial :cool:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Sim, a minha rua é muito especial, talvez tenha ouvido mais relâmpagos do que o meu vizinho pelo facto de passar o tempo todo na varanda...

Se calhar, não sei... :disgust:



Já não era sem tempo...

É provável... Dentro de casa, não se vê tão bem...:D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Pelos vistos cheguei tarde a Setúbal quando cheguei já via os raios atrás de Palmela!! mas ainda deu para ver 4 raios lindos :w00t: o meu pluviometro continua a zero é certo que tinha a rede mas podia ter registado alguma coisa :disgust:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Finalmente alguma trovoada a serio!!!!:w00t::w00t::w00t:
lindo!!! já tinha saudades de uma trovoada assim:p relâmpagos e trovejou constantemente e as vezes bem fortes.:D Antes de a trovoada chegar aqui ainda tive tempo de presenciar um relâmpago nuvem-terra para os lados da Azambuja que provocou um pequeno incêndio la ao longe...espetaculo:w00t:

ainda agora trovejou outra vez e os bombeiros ja andam de um lado para o outro...bem mas que surpresa, não esperava uma trovoada assim logo hoje:D
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
mais um trovão e este foi mais forte:w00t:

Miguel, ainda não fui ver o satélite...mas ja vi que são más noticias:(
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Aqui não houve mais nada:sad:, só reparei nuns mammatus que vi na parte norte, mas não tive tempo de fotografar:hehe:, parabéns aos contemplados pelas trovoadas:thumbsup:
22,1ºC, vento moderado e céu muito nublado acompanhado de chuva moderada