Seguimento Litoral Centro - Maio 2009

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Está mesmo a entrar por aqui Paço de Arcos/ Oeiras..Verdadeiro espectáculo de trovões e chuva forte..Se fosse de noite seria de recordar.
Temos Maio :D

Pois realmente foi o que disse antes...é uma pena estar a fazer tudo a meio da tarde e não ser já ao final da tarde ou noite...enfim não se pode ter tudo :D
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
De momento, um aguaceiro forte, com um rain rate de 20,2 mm/h.
 

nunol

Cirrus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
6
Local
Odivelas
Boas ppl!!!
Já estou registado algum tempo aki no forum mas só agora me deu para um post. aqui em Belem a coisa tá aquecer....esperemos k seja um bom espectaculo. ;)

Nuno L.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
É mesmo isso! Tou a ver aqui da janela tudo!
É quase tudo intra-nuvem, base muito alta.. Daí não ser muito estridente..

Se fosse das trovoadas estridentes com a quantidade que já tivemos,seria algo de extraordinario..Mas já está a ser muito bom..De regresso á janela... :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui, tarde pouco activa. Alguma chuva moderada, e trovoada ao longe. Tenho 3,2mm acumulados.

Temperatura nos 19,1ºC e humidade a 66%
Pressão a 1010 hPa
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Depois do festival,uma pausa de 10 minutos..Sem exageros,foram mais de 20trovões.
Mas parece que a trovoada está de regresso novamente!.. De notar que a chuva tem sido de moderado a forte,mas 2 minutos de chuva muito forte,do mais forte que vi este ano..É nestas alturas que uma estação dava muito jeito :(
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Sim, nada de nada. 0,0 mm. :disgust: :angry:[/QUOTE

Bem Ligtning eu esta semana fui ao telhado pois o meu pluviometro tambem nao registava lubrefiquei a roda de metal com massa consistente e agora esta boa :)

Neste momento estou na Alta de Lisboa por aqui chove bem e ja ouvi varios truvoes:D em 10 minutos ouvi 7:D mesmo agora ouvi um fote isto esta a animar:shocking:
 

nunol

Cirrus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
6
Local
Odivelas
tenho aki por cima d mim "Belem" ...penso k seja a celula....pois tá com alguma actividade...trovoada forte c/ alguma visiblidade e começando um aguçeiro agora.....