Seguimento Litoral Centro - Maio 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Actualmente tenho 31,7ºC, com uma máxima até ao momento de 31,8ºC. O céu apresenta pouca neblusidade.

Humidade a 20%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 13,3 km/h de NNE (22º)
Ponto de Orvalho nos 5,9ºC
Variação de Temperatura de +1,2ºC/h
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,074
Local
Oeiras
Muito calor em Oeiras! Excelente dia de praia em Carcavelos com vento fraco..E algumas nuvens interessantes no céu,no interior não sei não...
 

beachboy30

Cumulus
Registo
29 Mai 2008
Mensagens
405
Local
Aroeira
Confirmo esse "braseiro" na praia da Raínha (estive na praia Morena, praticamente ao lado). Fui lá almoçar e estava como há muito tempo não sentia... Um vento de E/SE que mais parecia que existia um incêndio logo ali atrás... Água gelada, mas com o calor que estava devia estar ainda mais fria... :). Este calor atraíu uma praga de mosquitos muito pequenos que se colavam ao corpo e picavam... Lembro-me de algo semelhante há uns anos atrás, quando houve uma vaga de calor em Maio, mas nessa altura ainda eram mais... Mas julgo que este calor junto às praias está a terminar, já foram dias demais com vento do quadrante E nas praias da costa ocidental, amanhã a esta hora já estará uma brisa de O/SO com a temperatura uns 10ºC mais baixa à mesma hora... É o fim de semana a entrar e as temperaturas a descer :angry:... Claro que nas cidades e interior, essa brisa marítima nem se sentirá praticamente, o que é mau...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Olá

Aqui em alfragide, avisto cumulus e algumas torres, que apareceram do nada e muito rapidamente :surprise:

Isto promete, pois os mesmos cúmulus que avisto daqui, se não me engano e vendo do satélite, são os mesmos que estão no barreiro. :unsure:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Olá

Aqui em alfragide, avisto cumulus e algumas torres, que apareceram do nada e muito rapidamente :surprise:

Isto promete, pois os mesmos cúmulus que avisto daqui, se não me engano e vendo do satélite, são os mesmos que estão no barreiro. :unsure:

De qualquer maneira essa nebulosidade, que se encontra sobre mim, desloca-se apesar de muito lentamente para Este, logo não vamos ter nada, enfim...

Temperatura Actual na Póvoa de Santa Iria: 29,8ºC
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
De qualquer maneira essa nebulosidade, que se encontra sobre mim, desloca-se apesar de muito lentamente para Este, logo não vamos ter nada, enfim...

Temperatura Actual na Póvoa de Santa Iria: 29,8ºC

Infelizmente é sempre assim...

Mas elas continuam a crescer e crescer :rolleyes:

Mr Phillip, como está isso aí em Corroios? Já cheguei aos 33,9ºC :D :cool: