Seguimento Litoral Centro - Maio 2009

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Olá

Estou em alfragide de momento.

Só sei que a minha estação já vai nos 33ºC e nos 18% HR.

Hotspot, n consegues ver bem onde é o incêndio? É que no meu site ta risco moderado de incendio para o dia de hoje, para o concelho do seixal... :unsure:

Apesar do barreiro e de palmela n serem nesse concelho :D os outros concelhos adjacentes também estão em risco moderado.

O incêndio não é no teu concelho. Fica numa linha imaginária entre Barreiro e Palmela.

O incêndio não é no teu concelho. Fica numa linha imaginária entre Barreiro e Palmela.

Sim, eu sei que não é :D

Só queria era ter uma melhor ideia da sua localização (do incendio) pois se bem me lembro existe uma zona de pinhal ou mata ou lá o que é ao pé de coina, por essas zonas aí... :unsure:

Afinal é na Moita :sad:

Info da protecção civil:

Bº FRANCISCO PIRES
38240
28/5

14:46
MOITA
SETUBAL
Não Circunscrito
Inc. em Floresta
---------------

Bº FRANCISCO PIRES fica a SE de Alhos-Vedros e SO da Moita

BOA TARDE:hehe: LISBOA-AJUDA-MONSANTO

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA COM ALARME DE TEMPERATURA ELEVADA

Temp actual 31.2ºC 16:15
Temp ao Sol 39.1ºC 16:15
Pressão: 1011.9Hpa 16:15
Intensidade do Vento:Moderado 7.2 km/h 16:15
Escala de Beaufort :2
Direcção do Vento: NW 16:15
Temperatura do vento: 31.0ºC 16:15
Humidade Relativa: 17 % 16:15
Chuva Precipitação actual : 0.0mm 16:15
Chuva Precipitação das ultimas 24h: 0.0mm
Índice Ultra/Violeta: 10 MUITO ALTO 12:15
Altitude: 110Metros

OCORRÊNCIA DE INCÊNDIOS

Ocorrência de Incêndio em Floresta no Bairro FRANCISCO PIRES conselho da Moita (Setúbal) no terreno estão Bombeiros e 11 Viaturas um Helicóptero Bombardeiro Pesado KAMOV

Ocorrência de Incêndio em mato na zona do FUNDÃO (CASTELO BRANCO) no terreno estão Helicópteros Bombardeiro Pesado (KAMOV), Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR,Força Especial de Bombeiros,Equipa de Sapadores Florestais,Equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo

Por aqui neste momento estão 33.5ºC, o vento sopra fraco de E e o céu está limpo.

Extremos de Hoje:

T.Máxima: 34.7ºC:hehe: ( Máxima do Ano)
T.Minima: 14.7ºC

A máxima aqui até agora foi de 34,0ºC não arrisco ainda a dizer que foi a máxima uma vez que ainda estou com 33,6ºC e apenas 18%HR...o vento continua fraco a moderado!

A estação do Wunderground aí do Couço marca ainda 36.9ºC neste momento :D

couco.png

A Estação que está no Couço é a Estação da Chamusca

Boa Tarde!

Grande dia de calor, o de hoje! A temperatura máxima foi a mais alta dos últimos 20 meses e 23 dias! A última máxima acima da de hoje foi a 04-08-2007!:shocking:

A temperatura máxima foi de 33,3ºC

Actualmente tenho 32,7ºC e humidade a 18%!