Seguimento Litoral Centro - Maio 2011



miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Nuvens altas a aparecer e a temperatura vai se mantendo elevada 28,8ºC

Máxima:29,8ºC
Mínima:17,7ºC

Rajada máxima: 39km/h
 

beachboy30

Cumulus
Registo
29 Mai 2008
Mensagens
405
Local
Aroeira
Impressionante dia de corrente de NE bem forte e seca (nos níveis baixos)... Nem à tarde o vento rodou, apenas enfraqueceu mas não rodou como de costume pelo que a tarde junto às praias do litoral oeste foi de fazer inveja a muitos dias de Verão... Que o diga o Cabo Raso... :D
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Já se vê daqui uma célula a Sueste de Setúbal. Além disso o vento morno que sopra igualmente de Leste tresanda a eucalipto molhado. :)
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
A temperatura teve uma rápida descida agora, dos 28,6ºC às 19:50, já vai nos 26,3ºC.

Daqui infelizmente não vejo a célula, mas cresceu bem sem dúvida, amanhã sim, será um grande dia em termos de trovoadas, pelo Litoral e Interior.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Segue-se um final de tarde agradável, estão ainda 25.7ºC que se devem ao facto de o vento não ter rodado para NW, predominando de NE e fraco.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ainda com 24,7 ºC após uma máxima de 29,3 ºC.

Vento fraco a moderado de NNE.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Boas

Ouvi há pouco os bombeiros, fui ver e era um fogo a 820 metros de mim. Alguém aqui da zona tem informações sobre o que tenha acontecido? De notar que ocorreu perto da estrada que liga a rotunda de Loures ao Barro, Pinheiro de Loures, etc. Pronto é a Nacional 8.

Abraços
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
22.7ºC por aqui.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Boas

Ouvi há pouco os bombeiros, fui ver e era um fogo a 820 metros de mim. Alguém aqui da zona tem informações sobre o que tenha acontecido? De notar que ocorreu perto da estrada que liga a rotunda de Loures ao Barro, Pinheiro de Loures, etc.

Por aqui, não avisto nada para os lados de pinheiro de loures. deve ter sido mais abaixo.

Este dia fica marcado como seco, a humidade baixou aos 39%, valor minimo desta primavera, o que favorece os incendios
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Nota: Se amanhã a máxima for superior a 29ºC, o que parece muito provável, vou registar desde OUT/2007 (inicio de registos) a primeira onda de calor na minha estação (6 dias consecutivos com máxima 5ºC acima da média).

Se não estou em erro começou hoje, Hotspot.

Hoje foi o 6ºdia consecutivo em que a temperatura superou os 27ºC em Lisboa.
(Média da temperatura máxima em Lisboa (Geofísico) no período 71-00: 21,4ºC.

Portanto, estamos de novo em onda de calor.