Em Alfragide por volta das 19 horas, dez minutos de chuva torrencial deixaram vários lençóis de água na estrada. Neste momento uma boa trovoada na zona de Sintra, vê-se a cortina de chuva bastante perto, mas não chove aqui onde estou, perto da Tabaqueira. Mas não deve faltar muito. Ambiente muito tropical, quente e humido. Edit: Cai um relâmpago muito perto, e já chove.
Achei o valor de HR muito baixo e fui ver os extremos dos últimos dias. O teu sensor de HR já era. Sofre de "OREGONigite"
Vento a suprar moderado de Norte e a célula a deslocar se de Sul para Norte. Vejo imensos trovoes a Este e alguns tb a Sul. Já viram no radar do IM a festa que vai para o interior centro???
Bem, 1 hora de muita trovoada, a chuva, essa, também caiu com muita intensidade. Por agora tudo muito mais calmo, trovões só muito de vez em quando mas ainda não acabou.
olá A manhã já se mostrava instável e até meio da tarde sem grandes alterações, eis que pingos grossos se começaram a precipitar acompanhados de alguma trovoada que até ao momento se mostrou pouco expressiva. De momento parece quase extinguir-se. Vento fraco a moderado morno e aparentemente seco de ESE sobretudo durante a manhã, por agora mantém-se fraco de E. Via telemóvel o cenário aqui por casa era assim pelas 19:20h.
Pessoal não confiem nem se orientem pelos valores de Humidade Relativa da minha estação. O sensor pifou... Quanto ao resto das variáveis continuam todas fiáveis.